TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de agosto de 2021

ICHU - Aleitamento materno foi o tema trabalhado com as gestantes na USF Helena Santiago

Agosto dourado é comemorado o mês de incentivo ao aleitamento materno. Com isso,  nesta terça feira, 31 de agosto, a equipe de saúde que compõe a Unidade de Saúde da Família Helena Santiago realizou uma atividade voltada ao agosto dourado, em reforço a importância do Aleitamento materno exclusivo com as gestantes e puérperas para informar sobre e importância e os benefícios da amamentação.

A Nutricionista Caroline falou sobre  Amamentar que é muito mais que alimentar uma criança. Para ela, o aleitamento materno, além de ser uma fonte valiosa de nutrientes e anticorpos para o bebê, ainda reforça o vínculo entre mãe e filho. 

Osneide Lima, enfermeira, falou sobre a  importância do aleitamento exclusivo a pega correta do bebê na mama, mitos e verdades sobre o aleitamento,  dinâmica sobre o que a mãe representa para o seu filho.

A OMS preconiza a amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida, e complementar  até os dois anos ou mais. Sendo que esse ato reflete benefícios que permanecem até a fase adulta, reduzindo os riscos de doenças crônicas como diabetes tipo 2, asma , obesidade , entre outras. 

O encontro contou também com a enfermeira Vilmaci Pinheiro, Agentes Comunitários de Saúde e profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Por Cida Carneiro/Fotos: Normeide Lima

CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.