TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de agosto de 2021

ICHU - USF Rita Meire trabalha a importância do aleitamento materno com as gestantes daquela localidade

A Unidade de Saúde da família Rita Meire, situada no Povoado de Barra, desenvolveu nesta terça feira, 31 de agosto de 2021 um momento com as gestantes que são acompanhadas pela enfermeira Eliaurea Alcântara.
Foi realizada uma roda de conversa, onde a enfermeira explicou, orientou e tirou várias dúvidas sobre a importância do aleitamento materno, uma prática fundamental para o desenvolvimento da criança. Ele envolve muito mais do que apenas o ato de nutrir, envolve uma grande interação entre mãe e filho com repercussões importantes sobre o desenvolvimento cognitivo, estado nutricional e emocional da criança.

Para Eliaurea que acolheu todas as  gestantes com todo amor e carinho,  esse é um momento único, entre a mãe e seu bebê e, vivenciar isso juntas é sem dúvidas uma benção.

Cada uma passou de suas vivências como mãe, outras como mãe de primeira viagem o que fez do encontro, um momento gratificante e único pois juntos, puderam aprender a cada dia um pouco de tudo e hoje foi um desses dias.

No final foi feito  um momento especial com fotos e pequeno lanche .

Eliaurea agradece a contribuição da equipe, do colégio Santo Antônio e em especial a família Arma que fez esse momento acontecer. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Eliaurea Alcântara

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.