TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Parceria entre Secretaria de Educação de Ichu e UNEB Serrinha garante turma do Programa Universidade Para Todos no Quilombo da Flor Roxa – Praianos

A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu e a Universidade Estadual da Bahia – UNEB Campus XI – Serrinha permitiu o atendimento da reivindicação do líder Quilombola Samuel Pedro e de moradores do Quilombo da Flor Roxa em Praianos para a instalação da turma do UPT – Programa Universidade Para Todos.

De acordo com Samuel, o Professor Jean da UNEB analisou com carinho o seu pedido, e quando procurou o Secretário de Educação de Ichu Willian Gonçalves (Wly), o mesmo não mediu esforços para firmar essa parceria e assim os moradores do Quilombo da Flor Roxa em Praianos passassem a contar com o Cursinho Pré Vestibular.  

Samuel diz que é motivo de muita alegria ter o cursinho Pré-Vestibular na sua comunidade. Ele ressalta que no momento estão acontecendo oficinas de preparação para início das aulas para esta primeira turma. 

Na última sexta-feira, 20, houve uma reunião com a Coordenadora Geral do programa para falar sobre o retorno das atividades do UPT.  

As aulas retornarão em Setembro, porém ainda não foi informada a data, pois estão aguardando a assinatura do Termo aditivo. O Programa Funcionará nos meses de Setembro, Outubro e Novembro. Para ser aluno do UPT os critérios são os seguintes:  

Para alunos já formados no ensino médio  

- Ter sido aluno de escola pública, do Estado da Bahia, por todo o ensino médio (não podendo ter estudado em escolar particular neste período); Não está cursando ou ter concluído curso de ensino superior em universidade pública. 

Para os alunos ainda em curso 

- Estar no último ano do Ensino Médio Técnico (4º ano) ou estar no último ano do Ensino Regular (3º ano); Ter cursado o anos anteriores do Ensino Médio em Escola Pública. 

- Conforme a Coordenação do UPT houve uma redução com relação à verba do programa, e com isso todos os Polos tiveram que reduzir a quantidade de turmas, porém, mesmo com esta redução, nenhum dos alunos das extensões ficarão sem turma, haverá a junção de algumas das extensões. O polo de Serrinha, de seis turmas, passará a ter cinco. 

A Coordenação destaca também que na contramão da redução de turma, teve o acréscimo do município de Ichu no Polo, com a turma do Quilombo da Flor-Roxa. Os municípios vinculados ao Polo de Serrinha agora serão: Água Fria, Cipó, Ichu, Lamarão, Serra Preta e Serrinha  

Redação do AL NOTÍCIAS | Samuel Pedro e UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.