TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

ICHU - Auto estima e respiração foram os temas trabalhados no IV desafio “Eu me amo eu me cuido” da SMS

Aconteceu nesta quarta-feira, 29 de setembro de 2021 mais um desafio voltado ao projeto "Eu me amo, eu me cuido" realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia.

O projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre qualidade de vida, visando melhorar a alimentação, cuidados físicos, mentais e emocionais.
Ketty Cedraz, Fisioterapeuta e terapeuta holística trabalhou a respiração como fundamental para manter o bom funcionamento dos pulmões e de todo o corpo humano, sendo essencial para o nosso bem-estar. Respirar corretamente gera inúmeros benefícios ao organismo, como por exemplo, melhorar a digestão, eliminar as toxinas que se formam no corpo, equilibrar as funções orgânicas, ajudar a fortalecer organismos debilitados e combater até mesmo a ansiedade e a obesidade. Respirar lentamente pode ajudar a acalmar e a relaxar o organismo, diminuindo a frequência dos batimentos cardíacos. 

A enfermeira Osneide França trouxe a auto estima como forma de melhorar consideravelmente o poder da mulher. Segundo ela,  estar bem consigo, torna qualquer ser humano bem com os outros e o amor próprio é sem dúvidas o melhor remédio contra a tristeza, a angustia e até mesmo a depressão.  Assim conseguimos enfrentar a vida de maneira mais leve para transformar as emoções em positividade, o que faz com que a gente se sinta melhor, mais forte e feliz. Esses dois andam juntinhos, complementando-se e nada mais são do que a percepção que temos de nós mesmos, nossas emoções e pensamentos.

Foi realizado exercícios de respiração, meditação e o envio  do amor incondicional através do thetahealing.

Na sequência a Manicure Julia Sampaio ofertou às mulheres uma tarde de beleza com as mulheres deixando-as cheias de otimismo e felizes com o resultado encontrado em suas mãos. 

Osneide agradeceu a presença de Julia, contribuindo para que o momento ficasse ainda mais especial.

Por Cida Carneiro/Fotos: Julia Sampaio

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.