TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

ICHU - NASF realiza atividade sobre o setembro vermelho com os garis e margaridas

O dia mundial do coração é celebrado no dia 29 de setembro, e por esse motivo a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família realizou um momento sobre esse importante tema com os garis e margaridas.

"As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o planeta. E pode ser causada por múltiplos fatores: desde tabagismo até diabetes, passando por hipertensão e obesidade, poluição do ar ou patologias menos comuns, como doença de Chagas ou amiloidose cardíaca. Para as 520 milhões de pessoas que vivem com doenças cardiovasculares, a pandemia de COVID-19 tem sido avassaladora. Eles correm maior risco de desenvolver complicações se contraírem o vírus. Por isso, muitas delas têm medo de ir às consultas médicas de rotina e até mesmo de procurar atendimento médico em situações de emergência, se isolando de amigos e familiares". (https://www.paho.org)

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, os principais fatores de risco para eventos cardiovasculares são: hipertensão, diabetes, dislipidemia (níveis elevados de gordura no sangue), histórico familiar, estresse, tabagismo, obesidade, sedentarismo e doenças da tireoide. O uso de drogas ilícitas, como a cocaína, também pode levar ao infarto agudo do miocárdio. Os jovens devem procurar o cardiologista mais precocemente, objetivando a identificação de qualquer sinal de alerta, enfatizando que o tabagismo pode desenvolver doença coronariana, independente dos demais fatores de risco envolvidos.

Assim sendo, a equipe trabalhou os letais centrais e transversais sobre o tema; Aferido SPO2/PRbpm, anamnese para avaliação cardiovasculares e a realização de atividade lúdica com os profissionais sobre a importância do eu.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Adriana-Assistente Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.