TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de outubro de 2021

Coité – Homem que vive sem os rins superou a covid-19. “Agradeço a vacina”

Eriosvaldo Santana perdeu os rins em 2012, precisou várias vezes ser hospitalizado por infecções comuns para o caso dele, mas garante, se fosse infectado antes da vacina não estaria mais aqui
Eriosvaldo Santana mesmo vacinado pegou covid-19, e não estaria aqui se não tivesse vacinado
Em 24 de março de 2016, ou seja, há mais de cinco anos o Calila Notícias conheceu a história do cidadão Eriosvaldo Santana Carneiro, aos 39 anos, popularmente conhecido por “Eri” morador de Bandiaçu, distrito de Conceição do Coité as margens da BA 409 no sentido cidade de Serrinha, como um cidadão extrovertido e muito feliz, mesmo tendo que viver a triste rotina de frequentar as máquinas das clinicas de hemodiálise quase que diariamente.

Sua disciplina, alegria e vontade de viver escondia a gravidade que ele sofre e era visível em seu semblante que era capaz de superar as adversidades, não ocasião demos o titulo de matéria que depois muita gente esteve de acordo. Homem vive sem os dois rins e mesmo assim é considerado o morador mais alegre de Bandiaçu.

Em 2016 Eri conseguiu montar um espaço em sua própria casa  realizando o Diálise Peritoneal, um procedimento que substitui o trabalho de seus rins, removendo o excesso de água, resíduos e substâncias químicas de seu corpo, algumas vezes sofreu com a peritonite e precisou ser hospitalizado.
Eri tomou treinamento e faz todo trabalho em sua casa
Infecção por Covid-19
Doença real crônica foi a quarta comorbidade que mais matou na Bahia pacientes que tiveram covid-19, ou seja, Eri viveu esse risco e conseguiu passar todo período complicado quando ainda não tinha a vacina sem ser infectado pela doença, só que no mês passado (setembro) depois de ter tomado a duas doses da vacina, ele acabou sendo infectado, disse ao Calila Notícias que pensou que seria mais um que mesmo com as duas doses não suportaria diante dos sintomas fortes que teve da doença, “mas superei, disse a minha mulher, agora só morro com cem anos (risos)”.

Adiou o transplante
Eriosvaldo está na fila para o implante dos rins, chegou a sua vez mas ele optou por não fazer e explicou o motivo. Não tinha tomado nenhuma dose da vacina quando chamado e temeu não superar uma possível infecção, mas agora disse está preparado para receber os rins e poder sai do limite máximo diário de ingestão de liquido que é 500 ml incluindo ingestão de frutas e sucos. "Sinto muita sede, gosto tanto de água, mas meu limite máximo de consumo é meio litro por dia”, contou.

Veja o vídeo abaixo com o relato vivido quando apresentou os sintomas da covid-19 e as sequelas que ainda permanecem.
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.