TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de outubro de 2021

Ribeira do Pombal: Após 2 meses preso, homem acusado de crime que não cometeu ganha liberdade

Após ficar quase dois meses preso, por um crime que não cometeu, o metalúrgico Reginaldo Vidal Nascimento, 47 anos, finalmente sairá da prisão. Na última quinta-feira (14), o juiz Paulo Henrique Santos Santana, de Ribeira do Pombal decidiu pela liberação do trabalhador. Segundo o blog Preto no Branco, Reginaldo foi liberado do conjunto penal de Juazeiro. Ele estava preso desde o dia 16 de agosto, após uma moto que vendeu em 2019, ter sido usada em uma ação criminosa neste ano.

Reginaldo foi acusado de ter participado, juntamente com dois comparsas, da tentativa de furto qualificado de pertences do Fórum Oliveira Brito, no município de Ribeira do Pombal, no dia 20 de fevereiro deste ano. De acordo com a defesa de regional, as acusações nos autos se baseiam em fotos extraídas das filmagens, imagens captadas pelo circuito de câmeras do próprio Fórum, e na placa da motocicleta vendida pelo acusado

A reportagem teve acesso as imagens e fotos que constam no inquérito policial, onde se pode notar a diferença entre as características dos suspeitos, que aparentam pouca idade, e a de Reginaldo, 47 anos, calvo, “característica fácil de se provar”, argumentou a defesa que ainda ressaltou “não podemos olvidar que é notória a possibilidade da motocicleta utilizada na ação delituosa, ter as suas placas de identificação clonadas, haja vista que essa prática é cada vez mais frequente no Brasil”.

A defesa de Reginaldo apresentou pedidos de revogação da prisão, liberdade provisória e até uma resposta à acusação, argumentando a inocência dele. No último dia 2 de setembro o Ministério Público, através do promotor de Justiça Alan Cedraz Carneiro Santiago, se manifestou favorável à revogação da prisão preventiva.

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.