TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 25 de outubro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 25 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santa Bárbara, Conceição do Coité, Ichu, Santaluz, Serrinha, Retirolândia e Biritinga. Confira.

SANTA BÁRBARA - Tentativa de homicídio: 
Por volta das 13h45 de sexta-feira, 22 de outubro, a guarnição foi informada, via telefone funcional, sobre a ocorrência de uma tentativa de homicídio na Rua Amazonas em Santa Bárbara. Já no momento da ligação telefônica, um policial relatou ter ouvido três disparos, semelhantes aos produzidos por arma de fogo. Imediatamente, a guarnição se deslocou e, ao chegar, constatou a veracidade dos fatos. A mãe do acusado relatou que ele faz acompanhamento no CAPS da cidade e que está há alguns dias sem tomar medicação, mas disse não presenciou o fato. Em conversa com a vítima, uma mulher de 22 anos ela informou que não foi o primeiro episódio de agressão praticado pelo seu irmão. Disse que estava trabalhando quando foi informada de que o irmão havia tentado suicídio e, imediatamente, deslocou-se até a sua residência. Tentando evitar o fato, entrou em luta corporal com o irmão, segurando a espingarda de socar. Contudo, o irmão passou a disparar contra a vítima, que foi atingida pelo chumbo em diversas partes do corpo. Os policiais foram informados que vizinhos deram fuga ao acusado de 31 anos. A arma de fogo não foi encontrada. A guarnição acompanhou a vítima até a Delegacia de Polícia local para o registro da ocorrência.

COITÉ - Estelionato/Fraude: 
Por volta das 21h20 de sexta-feira, 22 de outubro, a guarnição recebeu informações de que um homem havia aplicado diversos golpes envolvendo PIX na cidade de Riachão do Jacuípe. Em ato contínuo, os policiais receberam informações de que o homem estaria escondido em Conceição do Coité. Os policiais se deslocaram até a localidade do informe, onde encontraram o acusado e o veículo Hyundai HB20 e, em seu interior, os objetos provenientes dos golpes aplicados na região, sendo 02 Óculos de sol RayBan, 01 Relógio Magnum, 01 Celular Samsung e R$ 256,00 em espécie. O veículo pertence a uma locadora na cidade de Aracaju-Se, onde o acusado alugou utilizando-se de documentos adulterados. Diante dos fatos narrados, a guarnição se deslocou com o acusado de 38 anos até o plantão central na cidade de Riachão do Jacuípe onde as vítimas compareceram, para então dar seguimento às medidas cabíveis.

COITÉ - Furto Simples: 
Por volta das 4h de sábado, 23 de outubro, a guarnição foi acionada pela segurança de uma festa na Av. Mariquinha de Dodô, bairro Fluminense em Conceição do Coité, onde os mesmos apresentaram duas mulheres, imputando-lhes a ação delituosa de furto de celulares (01- IPhone 8 Plus e 01 IPhone XS Max), sendo que os celulares estavam em posse de uma delas, bem como diversos cartões e documentos de pessoas distintas. Nesse momento, diversas vítimas de furto se apresentaram à guarnição para identificar os aparelhos recuperados, sendo, então, possível identificar duas proprietárias de celulares furtados. Diante dos fatos, os policiais conduziram as partes até a Delegacia em Riachão do Jacuípe, para a adoção das medidas cabíveis.

ICHU - Captura e resgate de animais:  
Por volta das 12h20 de sábado, 23 de outubro, a guarnição, que se encontrava em ronda na viatura, foi abordada por uma mulher de 36 anos que informou sobre uma cadela abandonada em um terreno baldio no bairro Cortiço em Ichu, com possível fratura de membro, e continuava em situação de maus tratos por parte de alguns moradores locais. A guarnição se deslocou ao local informado, onde encontrou o fato. Após a realização do atendimento e sedação, feito por uma policial, que é veterinária, a guarnição procedeu com o resgate e abrigou a cadela em propriedade de voluntários que se comprometeram a cuidar e, inclusive, encaminhá-la ao tratamento necessário em clínica veterinária.

SANTALUZ - Agressão/Lesões corporais/Maria da penha:  
Por volta das 13h de sábado, 23 de outubro, a guarnição foi solicitada por populares que informaram estar havendo uma briga generalizada entre familiares na rua do Gastão, Castro Alves, em Santaluz. Os policiais de deslocaram imediatamente, para verificar a situação e identificaram três vítimas. Um homem de 24 anos (cunhado) foi lesionado no rosto, um adolescente (enteado) foi cortado na mão e costas e uma mulher de 39 anos (cônjuge) foi lesionada no rosto e no braço. Ao chegar ao local, indicaram onde estava o acusado de 42 anos, que foi detido e conduzido à Delegacia em Riachão do Jacuípe.

SERRINHA - Ameaça, Danos materiais:   
Por volta das 18h15 de sábado, 23 de outubro, a guarnição foi acionada pelo Cicom para averiguar, uma situação de ameaça e vias de fato e danos materiais no Povoado da Segunda Aguada em Serrinha. Ao chegar ao local, foi constatado se tratar de briga entre irmãos por bens de família. O solicitante de 40 anos encontrava-se no local e manteve contato com a guarnição, já o acusado de 42 anos, havia evadido do local ao perceber a chegada da viatura. Foram realizadas rondas no entorno do local onde o fato aconteceu, porém o acusado não foi localizado. O solicitante foi orientado a prestar queixa na Delegacia.

SERRINHA - Danos materiais, Vias de fato: 
Por volta das 21h43 de sábado, 23 de outubro, a guarnição foi informada que havia três homens em vias de fato em via pública, no Povoado de Alto Alegre em Serrinha. Um dos homens estaria de posse de uma arma branca, durante a confusão, e fez ameaças a um senhor de 49 anos. Além disso, o acusado danificou um veículo Fiat Palio, bem como a janela da casa do solicitante. A guarnição, ao chegar no local, manteve contato com a vítima de 49 anos, a qual indicou a residência do acusado. A guarnição se dirigiu até a frente da residência do suposto autor e ele saiu. Durante a abordagem, o acusado de 37 anos afirmou que se envolveu na confusão. Diante dos fatos, os homens foram conduzidos à Delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Furto a veículo:
Por volta das 21h50 de sábado, 23 de outubro, um homem compareceu no pelotão informando que, por volta das 20h30, estacionou seu veículo (Vw gol, cor branca, licença de Camaçari-Ba) próximo à Praça da Zebrinha em Retirolândia e ao retornar, às 21h50, não encontrou seu veículo, pois teria sido furtado. A guarnição orientou o homem a buscar imagens de câmeras no local que pudessem ajudar na identificação dos autores. Os policiais, durante intensificação de rondas nos bairros e na BA-120, localizaram o veículo furtado, o qual estava abandonado na Rua Getúlio Vargas, próximo ao bairro do Pocinho. Desta forma, a guarnição apresentou o veículo na Delegacia local, juntamente com o proprietário e a documentação pertinente, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Agressão/Lesões corporais, Tentativa de homicídio:
Por volta de 01h30 deste domingo, 24 de outubro, a guarnição foi acionada pelo CICOM/Serrinha, pois havia dado entrada no Hospital Municipal de Barrocas uma mulher vítima de disparo de arma de fogo. A guarnição se deslocou até o Hospital Municipal e constatou a veracidade do fato. Segundo relatos da vítima de 26 anos, ocorreu uma briga em um bar, localizado na Malhada da Onça, zona rural de Serrinha, entre o esposo da vítima e outro homem, de dados ignorados. O acusado sacou um revólver e deflagrou, segundo a vítima, três disparos de arma de fogo contra o esposo dela e que, estando a mulher próxima do local onde ocorria a briga, o disparo acertou o seu braço direito, onde o projétil encontra-se alojado. Após o episódio, o acusado evadiu do local. A guarnição orientou a vítima a prestar queixa na Delegacia.   

SANTA BÁRBARA - Agressão/Lesões corporais, Droga/Porte: 
Por volta das 03h40 deste domingo, 24 de outubro, a guarnição foi acionada por uma pessoa, que identificou um homem portando e comercializando drogas no interior de uma casa de eventos no centro de Santa Bárbara. O acusado tentou evadir, mas foi contido. Então, o irmão do acusado desferiu um soco contra o solicitante com a intenção de dar fuga ao irmão. Em seguida, desferiu também alguns chutes na vítima, um homem de 45 anos. Os policiais conseguiram contê-los e, após a abordagem, foi encontrada uma porção de maconha, 01 (uma) pedra de crack e papel de seda. A guarnição apresentou os autores juntamente com o material encontrado na Delegacia, para adoção das medidas legais cabíveis.

SERRINHA - Apreensão de veículos (infração de trânsito), direção perigosa, disputa de corrida em via pública:
Por volta das 11h40 deste domingo, 24 de outubro, em patrulhamento tático nas imediações da BR-116 norte, a guarnição visualizou dois motociclistas disputando corrida e executando manobras perigosas no povoado da Vertente, zona rural de Serrinha. Ao avistarem os policiais militares, os infratores empreenderam fuga para uma estrada vicinal. Foi feito o acompanhamento e um dos condutores perdeu o controle e caiu, momento em que foi abordado. Como não possuía CNH e a motocicleta estava sem a placa de identificação, o condutor de 18 anos foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia, para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

BIRITINGA - Outras ocorrências não relacionadas: 
Por volta das 14h deste domingo, 24 de outubro, a guarnição foi solicitada por uma pessoa que informou que um homem estaria embriagado causando tumulto em um estabelecimento comercial, no centro de Biritinga. Ao chegar ao local, constatou-se que o acusado estava visivelmente embriagado, perturbando o dono do bar (70 anos) e as pessoas que passavam pelo local. O homem estava tão descontrolado que fez xingamentos à guarnição e teve que ser contido, algemado e levado ao hospital de serrinha, para atendimento médico. Logo após, o homem de 32 anos foi apresentado na Delegacia de Polícia.

SERRINHA - Ameaça, apreensão de arma branca, danos materiais: 
Por volta das 18h deste domingo, 24 de outubro, o CICOM solicitou que a guarnição verificasse uma ocorrência de ameaça, que dois carreteiros tinham se desentendido e estavam brigando em plena rodovia na AV. Lomanto JR., Ginásio, zona urbana de Serrinha. Imediatamente, os policiais se deslocaram e constataram a veracidade do fato. O conflito foi mediado. Um dos veículos foi danificado parcialmente, pois o suposto autor (43 anos) teria desferido golpes com um facão atingindo o tanque de combustível, porta, retrovisor e o vidro do lado do motorista. Ambos foram conduzidos e apresentados na delegacia de Serrinha, para adoção de medidas previstas em lei.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!   

IN / ASCOM 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.