TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

ICHU - Prevenção do Cancer de Colo do útero foi o tema trabalhado com as Mulheres na UBS de Barra

Na última terça feira, 21 de outubro de 2021, foi realizada na Unidade de Saúde Rita Meire, no Povoado de Barra, o dia D dedicado ao outubro rosa, mês de conscientização sobre a prevenção ao Câncer de mama.

A atividade foi iniciada com o acolhimento da Enfermeira Eliaurea Alcantara, que fez a abertura falando sobre a importância da prevenção do Câncer de mama e prevenção do colo do útero.

Em seguida Eliaurea convidou os usuários da unidade para uma roda de conversa  com a Psicóloga Alana, Fisioterapeuta Deisy e a médica  Dr. Jane.

Alana trouxe a importância do auto cuidado  alertando nossas mulheres a sobre Ação do Outubro Rosa, com seu belo conhecimento. 
Dr. Jane abordou sobre prevenção da mama , assim como outras prevenções que devemos ficar atentas e principalmente os exames, como: auto exame, Ultrasson mamária, mamografia, tomografia e ressonância.

"O Outubro Rosa é um Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade".(https://www.inca.gov.br/).

Ao final do evento  a Enfermeira Eliaurea Alcantara fez o sorteio de um Kit facial/máscara da MaryKay e uma ventosa com a Fisioterapia Deisy, deixando alegria e satisfação estampada no rosto das participantes finalizando o momento com um delicioso Coffee Break acolhedor com todos os participantes.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Eliaurea Alcântara-Enfermeira

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

 























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.