TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 13 de dezembro.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 13 de dezembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em São Domingos, Serrinha, Santa Bárbara, Lamarão, Santaluz, Valente, Conceição do Coité e Retirolândia. Confira.

SÃO DOMINGOS – Perturbação do sossego público: 
Por volta das 15h08min de sexta-feira, 10 de dezembro, a guarnição foi informada sobre poluição sonora em um bar na rua Antônio Florisvaldo Carneiro no centro de São Domingos. Os policiais se deslocaram até ao local e constataram a veracidade do fato, identificando dois homens de 25 e 41 anos como os responsáveis do ato. A guarnição realizou a apreensão do aparelho sonoro, o qual ficou na sede do pelotão, de onde será apresentado às autoridades competentes, para serem adotadas as medidas cabíveis. 

SERRINHA – Ameaça: 
Por volta das 17h12min de sexta-feira, 10 de dezembro, o Cicom solicitou que a guarnição verificasse ocorrência de desavença familiar entre pai e filho no bairro Vaquejada em Serrinha. Chegando lá, foi mantido contato com o solicitante, um homem de 53 anos, que relatou que seu pai (78 anos) possui constantes desavenças com sua mãe, motivo pelo qual ela teve que sair de casa neste dia e que também ele teria feito ameaças contra sua integridade física. O pai por sua vez, disse que a esposa é uma pessoa de convivência difícil e negou a ocorrência das ameaças, afirmando ter havido uma discussão por bens materiais (a residência). Sendo assim, ambos foram orientados a registrar queixa na Delegacia, para adoção das medidas cabíveis. 

SERRINHA – Maria da Penha: 
Por volta das 02h11min de sábado, 11 de dezembro, o Cicom solicitou que a guarnição verificasse ocorrência de agressão a mulher na rua Fortaleza, bairro Novo Horizonte/Matadouro em Serrinha. Chegando lá, foi encontrada uma mulher de 27 anos, que relatou que seu companheiro (32 anos) havia feito o uso de bebida alcoólica e, possivelmente, de drogas e, ao chegar em casa, agrediu-a verbalmente, bem como tentou enforcá-la. Na tentativa de defesa, a vítima tomou posse de uma faca e desferiu um golpe, cortando o dedo do esposo. Ele conseguiu evadir, tomando destino ignorado. A guarnição fez ronda nas proximidades, mas não conseguiu localizar o acusado. A vítima afirmou não poder registrar queixa naquele momento, mas que se deslocaria até a Delegacia pela manhã. Às 04h39, a vítima manteve contato novamente com o Cicom relatando que seu companheiro estava tentando invadir sua residência, pulando o muro dos fundos. A guarnição prontamente se deslocou, encontrando o autor dentro da residência e conduzindo ambos para adoção das medidas cabíveis na Delegacia. O acusado ainda foi conduzido ao Hospital Municipal para sutura e medicação do dedo indicador da mão esquerda, lesão causada por arma branca (faca) no início da madrugada, quando o casal entrou em luta corporal.  

SERRINHA – Drogas/tráfico: 
Por volta das 02h20min de sábado, 11 de dezembro, a guarnição realizava rondas no bairro Alto do Recreio em Serrinha quando avistou um homem com uma sacola preta na mão e, ao perceber que a viatura se aproximava, evadiu, pulando um muro de um terreno, mas foi alcançado pela guarnição. O homem foi, então, abordado e, com ele, foram encontradas 700 gramas de maconha e 15 trouxinhas de cocaína. Ao ser questionado sobre a casa, o autor disse que não sabia de quem era e que só pulou para fugir da guarnição. O homem de 22 anos indicou onde residia com sua mãe, algumas quadras abaixo. A guarnição se deslocou até o local indicado e encontrou o irmão do acusado, que confirmou que o acusado residia ali e passou o documento pessoal. Acusado e material foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia, para que fossem adotadas as medidas cabíveis. 

SERRINHA – Drogas/porte, drogas/uso: 
Por volta das 18h15min de sábado, 11 de dezembro, a guarnição foi deslocada para verificar situação de homens suspeitos dentro de um ônibus da empresa São Matheus na BA-409 (Coité/Serrinha). Na descrição, havia um rapaz moreno, de blusão marrom, e uma mulher de vestido preto. Na abordagem, foi encontrada uma dólar de maconha em um dos bolsos da mochila que se encontrava com o homem. O acusado de 18 anos e a mulher (na condição de testemunha) também de 18 anos, foram conduzidos à Delegacia juntamente com o material, para a adoção das medidas pertinentes.  

SANTA BARBARA - Apreensão de arma de fogo, drogas/tráfico:
Por volta das 12h20min deste domingo, 12 de dezembro, a guarnição foi informada via telefone funcional que um homem estava armado e praticando tráfico de drogas na fazenda Gravatá na zona rural de Santa Bárbara. De imediato, os policiais se deslocaram para o local e, ao chegar, avistaram o acusado e, ao dar a voz de abordagem a ele, o mesmo correu para dentro da sua residência e fugiu pelas portas dos fundos que dão acesso a um matagal. Dentro da residência, foi encontrada uma motocicleta, aparentando ser uma sundown web, que estava parcialmente depenada e descaracterizada, sem placa policial e com sinais de identificação adulterados, 1 espingarda de fabricação artesanal, 8 trouxas de uma substância aparentado ser maconha, 35 pinos plásticos vazios para armazenagem de cocaína e 40 embalagens plásticas vazias para armazenar drogas. Foram realizadas rondas por toda a região, com o objetivo de localizar e prender o acusado que tem 22 anos, mas os policiais não obtiveram êxito.  

LAMARÃO – Lesões corporais: 
Por volta das 16H45min deste domingo, 12 de dezembro, a guarnição foi informada via telefone funcional sobre uma briga generalizada no povoado de Casemiro, na zona rural de Lamarão. Imediatamente a GU se deslocou ao local, onde constatou que se tratava de uma briga entre cunhados. O acusado evadiu pelo matagal ao notar a presença dos policiais. A guarnição encontrou a vítima, que relatou que foi agredida na cabeça com uma barra de ferro. Foi constatado um hematoma atrás da orelha esquerda e a boca com sangramento. Se queixando de tontura, a vítima de 25 anos foi socorrida até o hospital municipal, em seguida foi transferida para Serrinha. Foi feita ronda nas proximidades, porém os policiais não obtiveram êxito na localização do acusado que tem 37 anos. A vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia local. 

SANTALUZ – Drogas/Porte: 
Por volta das 17h30min deste domingo, 12 de dezembro, a guarnição recebeu denúncia de perturbação da paz e possível tráfico de drogas ocorrendo na Travessa Lomanto Junior em Santaluz. As pessoas apontadas seriam duas mulheres. No local, as denunciadas, ao serem questionadas, informaram que estavam em posse de duas porções de cocaína, como já havia informações anteriores sobre uma delas, esta foi indagada sobre haver mais drogas e ela levou a guarnição até sua residência, onde foi encontrado acondicionado dentro de um saco plástico mais 65 porções de cocaína. Com a mulher, também foi encontrado R$ 900,00 que, segundo ela, seria para pagamento da droga ao fornecedor. Foi dada voz de prisão e as envolvidas de 21 anos (acusada) e 34 anos na condição de testemunha além do material apreendidos foram encaminhados ao plantão Central em Riachão do Jacuípe, para procedimentos cabíveis. 

VALENTE – Embriaguez ao volante: 
Por volta das 21h30min deste domingo, 12 de dezembro, a guarnição conduziu um homem de 27 anos envolvido em acidente de trânsito com vítima, fato ocorrido no povoado Recreio (Barriguda) em Valente. O homem foi apresentado à Central de Flagrantes por estar em visível estado de embriaguez, ficando à disposição da autoridade competente. A moto foi retirada do local antes da chegada da guarnição e não foi localizada. A vítima foi uma mulher de 24 anos. 

COITÉ – Disparo de arma de fogo: 
Por volta das 23h30min deste domingo, 12 de dezembro, a guarnição foi informada sobre disparo de arma de fogo contra duas mulheres ocorrido na praça do Povoado Riacho da Serra em Conceição do Coité. As vítimas se encontravam em uma festa na Praça do referido Povoado, quando pessoas, que estavam em um automóvel de dados ignorados, passaram e efetuaram disparos, alvejando-a na região das pernas. o Plantonista do Hospital Português de Coité foi quem manteve contato com a 4ª Cia e informou a entrada de ambas na emergência, porém sem gravidade. Uma das vítimas tem 23 anos e a outra 41. Após colher os dados a guarnição se deslocou para o povoado onde aconteceu o fato, na tentativa de colher mais informações e localizar os autores, porém não obteve êxito. Segundo Populares, a motivação dos disparos seria rixa entre traficantes rivais.  

RETIROLÂNDIA - Disparo de arma de fogo: 
Por volta das 23h45min deste domingo, 12 de dezembro, a guarnição foi solicitada por preposto do hospital municipal de Retirolândia, que queria a presença da polícia, pois teriam dado entrada naquela unidade hospitalar quatro pessoas vítimas de disparo de arma de fogo, oriundas do povoado de Riacho da Serra, em Conceição do Coité, onde participavam de uma festa dançante. Segunda uma das vítimas, no momento dos disparos, foram vistas duas pessoas encapuzadas, que, após efetuar os disparos, saíram em um carro de demais dados ignorados. Uma mulher foi atingida na coxa; outra mulher, nas nádegas; um homem, nos testículos; e outro homem, no pescoço, de raspão. O médico plantonista, que atendeu as vítimas, disse que, aparentemente, não era nada grave, porém todos seriam transferidos, sendo dois para Feira de Santana e dois para Ribeira do Pombal. 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: ASCOM do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.