TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 24 de janeiro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Conceição do Coité, Serrinha, Lamarão, Araci, Santa Bárbara, Biritinga e Valente. Confira.

COITÉ - Violência Contra Mulher:
Por volta das 21h de sábado, 22 de janeiro, a guarnição foi acionada pela Central da 4ª Cia, a fim de atender a solicitação de uma mulher, a qual informou que o seu ex-companheiro  havia sido notificado acerca de uma medida protetiva de urgência, Lei 11340/06 (Lei Maria da Penha) em seu desfavor, contudo havia descumprido a distância mínima estipulada pelo Juiz de Direito. Segundo a solicitante, o acusado praticou violência física contra ela, agredindo-a no braço direito e perna direita com chutes e socos, fato acontecido na Rua Antônio Manoel dos Reis, Mansão da Paz, Conceição do Coité. A guarnição se deslocou até o local e fez contato com a vítima de 27 anos, que confirmou as informações e apresentou a medida protetiva de urgência. A solicitante informou a guarnição que o acusado havia se evadido e teria levado o filho do casal, de 5 anos, sem autorização. A guarnição fez rondas na área e nos locais indicados pela vítima, onde, possivelmente, o acusado poderia estar, porém sem êxito. O avô paterno devolveu o neto à mãe e não soube informar o destino do acusado. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia.

SERRINHA - Perturbação do Sossego Público:
Por volta das 16h50 de ontem, 23 de janeiro, o Cicom informou ocorrência de Perturbação do Sossego Público na rua Régis Pacheco, bairro do Ginásio em Serrinha, causada por um veículo prata. Ao chegar no local, a guarnição verificou que o porta-malas do veículo em questão estava aberto, emitindo som em alto volume. Posto isso, o proprietário (322 anos)  e o aparelho de som foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Porte ilegal de arma de fogo: 
Por volta das 17h20 de ontem, 23 de janeiro, quando a guarnição fazia rondas no Povoado Porteiras na zona rural de Serrinha, foi procedida com abordagem em algumas pessoas que estavam em um bar. Ao proceder à busca pessoal, com um deles foi encontrado um revólver calibre .32 com numeração suprimida, municiado com 4 cartuchos intactos. O acusado (19 anos) foi apresentado na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

LAMARÃO - Acidente de veículo com vítima:
Por volta das 19h de ontem, 23 de janeiro, a guarnição fazia rondas na BA-400, próximo ao Saco do Correio em Lamarão, quando foi informada por populares, que havia acontecido um acidente envolvendo uma motocicleta e duas pessoas. Logo, a guarnição se deslocou para o local, onde constatou que a vítima de 17 anos havia sido atropelada pela motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 E, preta, conduzida por um senhor de 65 anos. Os policiais encontraram os envolvidos deitados no solo, ambos com lesões por todo o corpo. A guarnição fez o balizamento do trânsito e solicitou os prepostos da saúde, que, imediatamente, enviaram duas ambulâncias com profissionais que prestaram os primeiros socorros e se deslocaram para o Hospital Municipal de Serrinha.

ARACI - Roubo: 
Por volta das 19h de ontem, 23 de janeiro, compareceu à sede da 3ª Cia, em Araci, um senhor de 72 anos, afirmando que estava em sua propriedade na Fazenda Tocaia, Caldeirão, zona rural de Araci, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em um veículo Saveiro, cor branca. Segundo a vítima, um dos homens estava armado com um revólver e efetuou dois disparos para o alto. Logo após, os homens pegaram o veículo da vítima, um Fiat/Palio, cor branca, e evadiram-se, tomando rumo ignorado. A guarnição fez rondas na região, a fim de localizar os acusados, porém não obteve êxito.

SANTA BÁRBARA - Perturbação do Sossego Público/Desacato:
Por volta das 20h30 de ontem, 23 de janeiro, a guarnição realizava patrulhamento no Povoado da Curva, zona rural de Santa Bárbara, quando se deparou com um veículo que estava com o volume sonoro extremamente elevado, incomodando os moradores do local. Quando a guarnição solicitou que o condutor do veículo (26 anos) e sua namorada (26 anos) reduzissem o volume do som, estes desacataram os policiais, momento em que receberam voz de prisão. O casal, então, passou a agredir fisicamente a guarnição, na tentativa de evitar a prisão. Diante disso, foi necessário o uso progressivo da força para contê-los. O casal e aparelhagem de som foram apresentados na Delegacia de Serrinha, para a adoção das medidas cabíveis.

BIRITINGA - Perturbação do Sossego Público: 
Por volta das 20h40 de ontem, 23 de janeiro, quando a guarnição fazia rondas pela Praça 23 de Abril em Biritinga, encontrou um veículo Fiat/Palio com o som em alto volume. O condutor do veículo (23 anos) já havia sido advertido anteriormente acerca da Lei. O aparelho de som foi apreendido, ficando na sede do 2° Pelotão, para, posteriormente, ser apresentado na Delegacia.

VALENTE - Encontro de Cadáver:
Por volta de 1h53 de hoje, 24 de janeiro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, a fim de verificar uma situação de encontro de cadáver, no povoado Cipó de Leite, em Valente. No local, a guarnição confirmou a veracidade da informação, encontrando a vítima (63 anos) caída ao solo, no fundo da sua residência, sem marcas de violência, aparentando ser morte natural. Segundo informações, a vítima do sexo masculino apresentava alguns problemas de saúde.

ARACI - Homicídio: 
Por volta das 7h20 de hoje, 24 de janeiro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, a fim de verificar uma ocorrência de homicídio na rua Palma, em Araci. No local indicado, os policiais constaram a veracidade da informação, verificando que a vítima (28 anos) estava caída ao solo, atingida por disparos de arma de fogo. A guarnição tentou coletar informações com vizinhos, os quais relataram ter ouvido estampidos na madrugada, porém não atentaram para disparo de arma de fogo. A guarnição isolou o local e entrou em contato com o Cicom, para acionar o DPT.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.