TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 31 de janeiro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 31 de janeiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha e Conceição do Coité, Retirolândia e Santaluz. Confira.

SERRINHA - Acidente de veículo com vítima: 
Por volta das 13h23min de sexta-feira, 28 de janeiro, a guarnição foi acionada para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito, na  BR-116 em Serrinha, saída para Feira de Santana. No local, os policiais constataram a veracidade da informação, verificando que as vítimas, ambas de 19 anos, eram condutor e passageiro de uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI. Estes foram socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha, pela equipe do SAMU. A guarnição informou a situação ao Cicom, para acionamento da Polícia Rodoviária Federal, a fim de fazer o registro do acidente. Em seguida, a guarnição se deslocou para o Hospital Municipal, onde fez contato com a equipe médica, a qual informou que as vítimas tiveram algumas escoriações leves. Os envolvidos afirmaram que estavam em sua mão de direção, quando dois veículos, modelo Van, surgiram fazendo ultrapassagem na pista e, para não colidirem com outro veículo, deslocaram-se para o acostamento. O condutor da motocicleta saltou do seu veículo, visto que este chegou a ser atingido por uma das vans.

COITÉ - Tráfico de drogas: 
Por volta das 12h30min de sábado, 29 de janeiro, a guarnição realizava rondas no Açudinho, em Conceição do Coité, quando abordou o acusado, encontrando com ele, dentro de um saco, 797 gramas de uma substância semelhante à cocaína; 31 gramas de uma substância semelhante à crack; 3 balanças de precisão; e, Plásticos destinados ao acondicionamento de drogas. O acusado de 24 anos foi apresentado na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Recuperação de veículo roubado/furtado: 
Por volta das 17h40min de sábado, 29 de janeiro, a guarnição foi solicitada por um homem (27 anos), o qual  informou que o seu veículo, Fiat/Strada, cor prata, licença de Feira de Santana, havia sido roubado no dia 24/01/2022, no município de Santo Amaro, conforme Boletim de Ocorrência n° 00046219/2022. Todavia, até o momento, não constava no sistema a restrição furto/roubo. O automóvel foi encontrado com um senhor, que  informou ter comprado o veículo pelo site OLX, de um vendedor de Feira de Santana, pela quantia de R$ 19.000,00. O automóvel estava com uma placa policial de licença de Cabo de São Agostinho-PE, pertencente a outro veículo. Após consulta ao sistema MOP, verificou-se que o Chassi não coincidia com o veículo a que pertence a placa. Observou-se também que não havia sinais de adulteração no chassi, motor e vidros. Diante disso, a guarnição fez a condução do automóvel e das pessoas envolvidas até o Plantão Central, em Riação do Jacuipe, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Uso de drogas: 
Por volta das 22h15min de sábado, 29 de janeiro, quando realizava patrulhamento tático pelo bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha, a guarnição visualizou um homem que, ao perceber a aproximação dos policiais,  jogou ao solo duas trouxinhas de uma erva semelhante à maconha. Durante a abordagem, o homem relatou ter adquirido o produto com uma pessoa, no jardim da Rodagem, para uso pessoal. O homem de 27 anos foi apresentado na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Perturbação do Sossego Público:
Por volta das 10h30min deste domingo, 30 de janeiro, após receber informação do Cicom, acerca de Perturbação do Sossego Público na Vila Novais em Serrinha, as guarnições se deslocaram até o local e, lá, encontraram um veículo Saveiro, cor branca, com um som do tipo "paredão", com o volume bastante elevado. Após abordarem os homens presentes no local, as guarnições conduziram o veículo e o aparelho de som para a Delegacia, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Acidente de veículo com vítima: 
Por volta das 17h30min deste domingo, 30 de janeiro, a guarnição foi informada, através do telefone, que havia ocorrido uma colisão entre uma motocicleta e um carro, com vítima fatal na região da Jibóia em Retirolândia. Imediatamente, os  policiais se  deslocaram e confirmaram a informação, identificando a vítima fatal como sendo o condutor da motocicleta Honda/CG 150 Fan ESDI. Os policiais identificaram também o automóvel envolvido no acidente,  um VW/GOL 1.0, que era conduzido por um cigano, que não teve o nome revelado e evadiu-se do local. Foram socorridos para o Hospital Municipal de Retirolândia os outros três ocupantes do automóvel, também ciganos. A guarnição isolou a área e permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual. A guarnição de Retirolândia se deslocou para o Hospital, a pedido da médica plantonista, a qual informou a presença de vários ciganos exaltados, em razão do óbito de um cigano envolvido no acidente, momentos após o atendimento naquela unidade. As outras duas vítimas seriam transferidas para Feira de Santana ou Salvador. Além de informar o DPT e a PRE, a guarnição informou sobre o acidente ao Cicom; ao coordenador de área e às Delegacias de Retirolândia e Riachão do Jacuípe, bem como manteve a ordem no Hospital Municipal de Retirolândia.

SANTALUZ - Perturbação do Sossego Público: 
Por volta das 22h10min deste domingo, 30 de janeiro, ao realizar rondas no centro de Santaluz, a guarnição flagrou um veículo VW/Gol com equipamento sonoro ligado em alto volume, em desacordo com o CTB, importunando os moradores. O equipamento contendo duas caixas de som, com dois graves e dois médios foi retirado do veículo e retido no pátio da 5ª Cia PM, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Lesões corporais/Desacato: 
Por volta das 23h50min deste domingo, 30 de janeiro, após tomar ciência, através do Cicom, que um homem estaria em um bar na Estrada do Alto da Bandeira em Serrinha, portando uma arma de fogo e ameaçando uma senhora, a guarnição se descolou e, durante o trajeto, realizou abordagens a vários veículos que vinham do local indicado. Nesse momento, um veículo VW/Gol, cor preta, fechou a viatura, sendo necessário o comando para que os vidros, escuros, fossem  baixados. Diante disso, a acusada, visivelmente embriagada, gritava que não era assim que se trabalhava, não,  interferindo na ação policial, atrapalhando a abordagem, momento em que, ao ser interpelada pela guarnição, a mesma agrediu um policial, com o uso das unhas, vindo a feri-lo no rosto, deixando marcas, sendo usada a força necessária para contê-la. A acusada de 22 anos foi apresentada na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão! 

Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.