TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Mendonça determina que Congresso e Presidência justifiquem valor do fundo eleitoral

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quarta-feira (12), que a Câmara dos Deputados, Senado e Presidência da República apresentem informações sobre a criação do fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para bancar as eleições deste ano.

“Em homenagem à segurança jurídica a ser necessariamente promovida pela jurisdição constitucional, assim como diante da relevância do acesso aos recursos do FEFC no âmbito da decisão pela migração partidária e da igualdade de chances no pleito eleitoral, demonstra-se recomendável que esta Corte aprecie de maneira colegiada o pleito cautelar aqui apresentado antes dos marcos temporais supracitados”, afirmou Mendonça em sua decisão.

 

Segundo informações da CNN, o ministro quer analisar os valores aprovados, que foi fixado em R$ 4,9 bilhões. O ato foi a primeira decisão feita pelo recém chegado ao STF, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.