TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 28 de fevereiro

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Retirolândia, Santaluz, Ichu, Santa Bárbara, Serrinha, São Domingos, Araci e Teofilândia. Confira.

RETIROLÂNDIA - Tentativa de homicídio:
Por volta das 20h30 de sexta-feira, 25 de fevereiro, a guarnição estava em rondas em Retirolândia, quando recebeu algumas solicitações, via telefone, sobre um homem perfurado por arma branca, na Rua Cajazeiras. Os policiais se deslocaram  até o local e, ao chegarem, verificaram que o vitimado já havia sido conduzido para a unidade hospitalar, por populares. Os possíveis autores evadiram-se, tomando destino ignorado. Ao coletar informações de moradores sobre os envolvidos, foi relatado que dois deles teriam segurado a vítima, e o outro, efetuado as perfurações e cortes. A guarnição fez contato com a unidade hospitalar, verificando que, até aquele momento, a vítima de 31 anos não corria risco de morte, e estava sendo submetida a procedimentos cirúrgicos. Foi relatado também por conhecidos da vítima, que a causa do atrito teria sido uma briga anterior entre os envolvidos, por razões de compra e uso de drogas. A guarnição efetuou buscas nas possíveis residências e locais, na tentativa de localizar os acusados, porém sem êxito até aquele momento.

SANTALUZ - Tentativa de Roubo: 
Por volta das 21h30 de sexta-feira, 25 de fevereiro, a guarnição foi informada, via telefone funcional, sobre uma tentativa de roubo à residência na Rua da Palha, Fazenda Ouro Verde em Santaluz. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima do sexo masculino (47 anos) no matagal, e a vítima do sexo feminino (50 anos) no interior da residência. Assim que a guarnição se aproximou, solicitou que o homem saísse do matagal. Ao ser questionado, este relatou ter tomado uma coronhada de uma arma tipo espingarda, e  recebeu a ordem de ir ao chão e não resistir, informando também que sua esposa estava amarrada em sua casa, com mais dois homens fazendo a sua vigilância. A guarnição chegou à residência e solicitou  que a vítima que lá estava saísse; ela  respondeu estar bem, e que apenas a chamaram, mas ela não havia aberto a porta. Dessa forma, nada foi subtraído.

ICHU - Acidente de veículo com vítima:
Por volta das 22h de sexta-feira, 25 de fevereiro, a guarnição foi solicitada, via telefone, por moradores do Povoado de Barra, em Ichu, os quais informaram que um homem estaria com uma moto, usando bebida alcoólica e praticando direção perigosa, fazendo barulhos com o veículo, causando perturbação do sossego. A guarnição se deslocou até o referido povoado e, ao chegar, o acusado empreendeu fuga. A guarnição, então, fez  o seu acompanhamento e, logo em seguida, encontrou-o caído ao solo, ao lado da motocicleta Iros/Hunder 125 ES. O acusado informou que perdeu a direção, vindo  a colidir em algumas estacas, uma árvore e alguns fios de arame. Salienta-se que o suspeito estava em alta velocidade e, por isso, sofreu várias escoriações. A guarnição o conduziu para o hospital municipal, onde foi atendido pelo médico plantonista, que fez o atendimento, realizando os procedimentos de praxe, para prestação de socorro. O médico forneceu  um relatório médico, descrevendo as lesões aparentes, causadas pela queda. Após, o atendido foi liberado e entregue aos seus familiares.

SANTA BÁRBARA - Tentativa de Furto: 
Por volta das 3h10 de sábado, 26 de fevereiro, a guarnição foi informada, através do telefone funcional, que um homem de dados ignorados pulou o muro de uma residência na Rua Tiradentes em Santa Bárbara, na tentativa de furtar o citado local. Imediatamente, a guarnição se deslocou para o endereço, verificando que, nas proximidades da casa, havia um matagal, onde foi feita uma varredura, na tentativa de encontrar o acusado, porém sem êxito. Salienta-se que não houve a consumação do furto.

SERRINHA - Porte de drogas: 
Por volta das 11h40 de sábado, 26 de fevereiro, em patrulhamento tático pelo bairro de Oséias em Serrinha, a guarnição visualizou um homem que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga. Porém, foi alcançado pelos policiais. Com o acusado de 34 anos, foram encontradas 2 pedras de substância análoga a crack. O homem foi apresentado na delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Lesões Corporais: 
Por volta das 15h10 de sábado, 26 de fevereiro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, a fim de prestar apoio ao solicitante, que informou ter sido ameaçado e agredido por um homem de dados ignorados, fato ocorrido na Praça Miguel Carneiro em Serrinha. Chegando ao local, foi feito o contato com a vítima de 38 anos, a qual foi orientada a registrar um boletim de ocorrência contra o agressor, haja vista que este havia evadido-se do local. A guarnição fez rondas no sentido de localizá-lo, no entanto, não obteve êxito.

SÃO DOMINGOS - Perturbação do sossego público: 
Por volta das 20h de sábado, 26 de fevereiro, a guarnição foi informada que em um bar na Rua Elisa Tainha, Centro, São Domingos-Ba, havia um som muito alto. Ao chegar no local, a guarnição constatou a veracidade da informação. O som estava ao poder de um homem de 50 anos e foi removido para o pátio do Pelotão, para a adoção das medidas cabíveis.

ARACI - Acidente de veículo com vítimas/colisão: 
Por volta das 20h39 de sábado, 26 de fevereiro, o Cicom informou acerca de um acidente de trânsito na BR-116 em Araci, sentido Serrinha, uma colisão entre duas Motocicletas, uma Honda/ NXR 125- BROS, Vermelha, ano 2004/05; a outra, uma JTA/SUZUK GSXR 1000, r azul, ano 2004, e que o SAMU havia sido acionado. Ao chegar no local, verificou-se que uma das vítimas de 37 anos já se encontrava na UPA, e, a segunda, já estava sendo socorrida pelo SAMU, com uma fratura na perna esquerda. O homem de 57 anos foi transferido para um hospital na cidade de Feira de Santana. A ocorrência de trânsito ficou a cargo da PRF, por se tratar de uma BR e estar fora do perímetro urbano.

SERRINHA - Violência contra a mulher: 
Por volta das 21h30 de sábado, 26 de fevereiro, o Cicom informou que havia uma solicitação de vítima de violência doméstica na Rua Maravilha, Adelba, Serrinha-BA, acerca de violação de Medida Protetiva de Urgência. No  local, a vítima de 50 anos informou que o agressor (51 anos) estava no quarto. Após receber a informação de que seria conduzido para a delegacia, o acusado não demostrou resistência. 

TEOFILÂNDIA - Lesões corporais:
Por volta das 23h de sábado, 26 de fevereiro, a guarnição foi informada pelo Cicom que na Fazenda Cajueiro, Povoado da Bola Verde em Teofilândia, estaria havendo uma agressão a menor. Chegando lá,  os policiais encontraram a vítima (13 anos), a qual relatou que o seu padrasto havia acabado de lhe agredir com um facão, na região da cabeça, quando ele defendia a sua mãe, de uma possível agressão. A guarnição encontrou o agressor na frente da residência. Este,  ao ver a guarnição, tentou se desfazer do facão, momento em que recebeu voz de prisão. O acusado de 21 anos ainda resistiu, tendo sido usada, por isso, a força necessária para algemá-lo. O pai da vítima chegou ao local e acompanhou seu filho até a Delegacia de Serrinha, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

SANTALUZ - Violência contra a mulher: 
Por volta das 12h20 deste domingo, 27 de fevereiro, a guarnição foi solicitada por populares que informaram que na Rua Benedito Ezequiel, Santaluz-BA, havia uma mulher sendo agredida por seu companheiro. De pronto, a guarnição se deslocou para averiguação e constatou a veracidade da informação, encontrando a vítima de 24 anos com corte na boca e inchaço no olho. Esta alegou que os hematomas foram provenientes de socos desferidos por seu companheiro, que se encontrava no local. A guarnição conduziu a vítima ao pronto socorro do distrito do Pereira, para atendimento médico, sendo assistida pelo plantonista, que realizou a sutura do corte na boca. Em seguida, a guarnição apresentou o acusado de 33 anos, juntamente com a vítima na central de flagrantes da Polícia Civil, em Riachão do Jacuípe, para a adoção das medidas cabíveis.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.