TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de março de 2022

Peixe Pirarucu de aproximadamente 15 kg é fisgado pelo agricultor ichuense Antonio Lourinho

O agricultor ichuense Antônio Cordeiro de Oliveira, 51 anos, mais conhecido por Antonio Lourinho, residente no povoado de Mumbuca, município de Ichu, região sisaleira da Bahia, exibiu com muita euforia o peixe Pirarucu da Amazonia fisgado na manhã deste sábado, 26, na sua propriedade rural.
Antonio Lourinho que é comerciante do ramo de verduraria, disse que em sua propriedade pode encontrar até maior, e que esse pescado hoje tem aproximadamente um ano e meio, mas que no tanque tem peixes com mais de dois anos que devem pesar muito mais.

pirarucu (Arapaima gigas) é um peixe encontrado geralmente na Bacia Amazônica, mais especificamente, nas águas calmas de sua várzea. A família a qual o pirarucu pertence é muito antiga, existindo sem modificações há mais de 100 milhões de anos, fazendo parte dela também o aruaná, um peixe menor.

Lourinho se destaca no município de Ichu e região pela força de vontade no trabalho na agricultura familiar, produzindo de tudo tanto em Mumbuca com também em sua propriedade no povoado de Gangorra em Conceição do Coité, onde recentemente teve uma safra recorde de melancia.

Veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.