TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de março de 2022

Rui autoriza construção de nova unidade escolar e a reforma e ampliação do Mercado Municipal de Tanquinho

O governador da Bahia Rui Costa (PT) esteve na manhã de hoje, 24 de março, na cidade de Tanquinho na região metropolitana de Feira de Santana, onde autorizou diversas obras para o município, entre elas a construção de uma 
nova unidade escolar
O chefe do estado foi recebido pelo prefeito Zé Luiz ainda no estádio municipal onde o mesmo desembarcou de 
helicóptero. Em seguida a comitiva foi até a praça Aldo de Lima Pereira no centro da cidade onde aconteceu o ato da agenda governamental.
Estavam presentes no evento, autoridades municipais e de diversos municípios da região. De Ichu estavam o prefeito e vice José Gonzaga e Osvaldo Junior (Juninho), o Secretário de Administração e Finanças Douglas Oliveira e os ex-prefeitos Carlos Santiago e Antônio George.
Estavam ainda deputados da base governista como 
Robinson Almeida (Estadual-PT), Ângelo Almeida (Estadual-PSD), Osni Cardoso (Estadual-PT), Eduardo Alencar (Estadual-PSD), Joseildo Ramos (Federal-PT) e Zé Neto (Federal-PT); além do Senador Otto Alencar (PSD), a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia Mara Souza e o Secretário da Educação do Estado da Bahia Jerônimo Rodrigues.
Além da construção da nova escola que vai sediar o Colégio Estadual Novis Filho,
 Rui anunciou a reforma e ampliação do Mercado Municipal, dentre outros investimentos na área da educação, infraestrutura, ciência e tecnologia. 

Confira a lista completa:

- Construção do novo Colégio Estadual Novis Filhos que terá o modelo de Educação Profissional e Educação em Tempo Integral com área ampla, contendo 12 salas de aula, 06 laboratórios, auditório, campo society de grama sintética, quadra coberta e teatro;

- Ambulância tipo Van entregue durante o ato;

- Conecta Bahia (Internet gratuita na Praça) já em funcionamento;

- Cessão de 50 Barracas de Feira Livre para os feirantes;

- Reforma e ampliação do mercado municipal;

- Pavimentação de várias ruas da cidade (26 mil m²);

- Revitalização da Praça Orlando Silva e reforma da quadra poliesportiva;

- Construção de Galpão com Boxes às margens da BR-324 para comercialização de produtos da agricultura familiar;

- Conclusão e modernização da creche municipal;

- Equipamentos mobiliários para 4 escolas municipais e 1 creche, sendo elas: Escola Monsenhor Trabuco, Professora Áurea Cordeiro, Grupo Escolar Wilson Falcão e a creche Pro Infância Jovino Tavares;

- Reforma geral do hospital, que para tal ele pediu ao prefeito agilidade do projeto arquitetônico por conta do prazo eleitoral.
O governador aproveitou para falar sobre a recuperação da BA-411 que liga Tanquinho a Ichu via Candeal. Ele afirmou que havia ligado para o Secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti e o mesmo lhe garantiu que até o mês de maio sairia a licitação.

Redação Ichu Notícias

FOTOS:




















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.