TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de março de 2022

Ichu: Secretaria de Educação inicia Projeto de Leitura Itinerante para comemorar o 12º Aniversário da Biblioteca Municipal Padre Leopoldo Garcia Garcia

Criada em 2009 e inaugurada no dia 22 de Março de 2010, a Biblioteca Pública Municipal Leopoldo Garcia Garcia em Ichu completou 12 anos atuando como um espaço vivo de estudos, leitura e cultura, contendo em seu acervo livros antigos e atuais, parte deles enviados pela Fundação Pedro Calmon vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia e que coordena o sistema de Arquivos e Bibliotecas Públicas do Estado.

Embalados pelo aniversário da Biblioteca, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de iniciou nesta quarta-feira, 23, ao Projeto de Leitura Itinerante com o objetivo de inserir a leitura como um ato cotidiano na escola construindo alternativas leitoras que abrangem todos os estudantes em suas diversas especificidades.
Com o tema “A leitura na construção da Identidade através do lúdico”, o projeto foi pensado de forma a contemplar os direitos da aprendizagem: conviver, participar, explorar, expressar e conhecer-se.
Na abertura do projeto houve a rota da leitura e seu primeiro destino foi o Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago, onde a Equipe da Secretaria (coordenação) e o setor de cultura se dividiram na contação de histórias, distribuição de brindes simbólicos e um momento de brincadeiras.
O referido projeto foi construído coletivamente pela Equipe Técnica Pedagógica (Normandia Lima, Marília Rodrigues, Ana Anunciação), e coordenações escolares (Alessandra Matos, Angelita de Jesus, Ailton de Jesus, Enildes Cedraz, Maria Rogislainy, Manoela Araújo, Taciana Carneiro, Maria Conceição).
A rota da leitura se estende entre as outras escolas durante a semana visitando a Escola M. Marcolino Santana Lima, a Escola M. Elvira Freitas Ferreira, a Escola M. Manoel Domingos de Araújo, o Colégio Santo Antônio, a Escola M. Luiz Júlio Carneiro e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos SMEC

FOTOS:










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.