TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Brigada Anjos Jacuipenses “pede socorro” para solucionar situação de homem que sofre de transtornos mentais e já tentou suicídio várias vezes

De acordo com a Brigada atende solicitação para socorro ao homem pelo menos 10 vezes por semana 
Um fato ocorrido no início da noite de ontem (17) na cidade de Riachão do Jacuípe ganhou repercussão nas redes sociais, de modo especial nos grupos de WhatsApp “Amigos dos Anjos” quando o coordenador da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, Lucival Souza que há cinco anos vem socorrendo pessoas, desta vez ‘pediu socorro’ as autoridades e familiares de um cidadão com transtornos mentais, 30 anos, está constantemente em situação de perigo e os brigadistas são chamados para solucionar os mesmos problemas, tais como: evitar que ele se jogue da ponte do Rio Jacuípe e debaixo de carros, e em situação que ele leva pânico as pessoas.

Ouça o áudio no CN e veja um vídeo de Lucival depois de mais um chamado onde ele afirma que não é mais possível realizar o mesmo atendimento e ninguém toma providencia. Ouça.

O Calila manteve contato com Lucival para saber a frequência de atendimento somente a este cidadão e ele afirmou que ocorre aproximadamente dez vezes por semana, é de costume publicar as ocorrências e quando o assunto é Dam, com é conhecido o paciente, nem cita mais.  

Val lamenta a falta de ação por parte da família e das autoridades que ignoram a seriedade do problema, somente hoje (terça-feira) fomos duas vezes na ponte para evitar que o homem se jogue. Ele ameaça se jogar debaixo de carro, entra nas casas das pessoas, muitas vezes é atacado por cachorros, tem situação que sai correndo atrás das pessoas com uma seringa e sempre o problema cai em nossas mãos já levamos para os Creas e Caps mas ninguém resolve nada”, lamentou Lucival.  

O socorrista disse que estava fora de área e quando entrou tinham 25 chamadas, todas para avisar da tentativa de suicídio de Dam.  

As informações dão conta que o pai do cidadão não tem participação ativa no acompanhamento do filho, o que tem tornado as saídas dele mais frequente.  

A reportagem do Calila entrou em contato com o pai de Dam que é servidor público municipal e trabalha de gari, o senhor Edmilson de 58 anos, e ele relatou que o filho é acompanhando pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que toma medicamento duas e as vezes 3 vezes por dia, mas ainda assim tem situação que chega a quebrar a porta para sair, ele precisa trabalhar e não tem como se dedicar o tempo integral ao filho que fica em casa com sua esposa (madrasta de Dam) que vem se recuperando de uma fratura na perna e também não consegue segurar ele em casa.  

O que a Brigada Anjos da Vida espera agora é que providencia seja tomada para que posteriormente não se registre o que se chama “tragédia anunciada” pois, o perigo iminente existe tanto Dam podendo ser vítima como ele pode fazer alguém vítima.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.