TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de maio de 2022

São João de Riachão tem grade de atrações definida

Transformar o São João de Riachão do Jacuípe considerado o quinto melhor da Bahia, almejar ser o maior do interior, essa é a meta do prefeito Carlos Matos, conforme anunciou na coletiva desta sexta-feira 13, em seu gabinete. Com investimento da ordem de R$ 3 milhões, os festejos juninos com seis dias de duração, de 21 a 26 de junho, terá 25 atrações musicais e uma estrutura altamente moderna na Praça Landulfo Alves.  

A segurança está sendo uma das maiores preocupações da administração municipal, independente da presença de policias das guarnições: Militar, Civil, Guarda Municipal e Segurança Particular, será instalado também no circuito da festa (área central da cidade) um moderno Sistema de Reconhecimento Facial, através de câmeras de última geração, que facilitará a identificação de pessoas, inclusive as procuradas pela justiça.  

A expectativa é de uma grande festa, pois além da tradição do evento junino, que há dois anos não é realizado por conta da pandemia, a organização do São João deste ano, dará um verdadeiro salto de qualidade em atrações musicais e estrutura física. Todavia o prefeito Carlos Matos, relatou que a pretensão inicial será de congregar um maior número de forrozeiros – artistas consagrados a nível nacional -, o que se tornou impossível, segundo ele, devido a enorme demanda, já que os artistas já estavam agendados com outras cidades desde 2021.  

O evento multicultural a ser iniciado no dia 21 de junho, contará com festival de sanfoneiros, concurso de quadrilhas, feira de Agricultura Familiar. entre outros atrativos. 

No dia 22, as 5 horas da manhã, acontecerá a Alvorada festiva com a banda Lambasaia. As duplas Zezé de Camargo e Luciano e João Bosco e Vinícius, comandarão a parte noturna, com a abertura oficial do São João. Também se apresentarão no palco principal, Romeu Kabaré e duas atrações local.  

Na noite de São João, dia 23, quem sobe ao palco serão os convidados: Calcinha Preta, Forró do Tico, Raylan e atrações local. 

Na noite do dia 24, a animação ficará por conta de Del Feliz, Maria Cecilia e Rodolfo, Fulô de Mandacaru e atrações local.  

No dia 25, será a vez de Tayrone levar o público ao delírio, com o artista dividindo o palco com Murilo Huff, TK – O Rei do Bar e atrações local. 

Para fechar a programação com chave de ouro no domingo, dia 26, o arrasta-pé vai comer solto com Dorgival Dantas, Brega e Vinho, Olivan Monteiro, Malvadinhos do Forró e Carol Silva. Já os trios pé-de-serra continuarão se apresentando ao público no Pelourinho.  

Foi anunciado também, as atrações do São Pedro de Chapada, que terá como convidados o cantor Luanzinho Moraes que animará o São Pedro de Vila Aparecida, Canários do Reino que promete fazer o público levantar a poeira até o sol arraia. Já a banda Unha Pintada, será responsável pela agitação da Festa de Vaqueiros que acontecerá no mês de julho no distrito de Barreiros. 

Concluindo, o Gestor Municipal falou ainda, da importância da profissionalização do São João e da necessidade de uma mudança estrutural da Praça Landulfo Alves, como também, da demolição do palco fixo que corre o risco de desabamento por conta da estrutura comprometida.  

Por Pedro Oliveira | Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.