TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de maio de 2022

EUA confirma primeiro caso de varíola de macaco no país

O Departamento de Saúde Pública (DPH) do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, confirmou, nesta quarta-feira (18) o primeiro caso de varíola de macaco no país. Segundo anunciado, o paciente é um homem que esteve no Canadá recentemente.

De acordo com o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o paciente está hospitalizado e em boas condições de saúde, conforme o DPH, o caso não oferece risco ao público. Órgão ainda informou que os possíveis contatos que estiveram com o homem durante a infecção estão sendo rastreados.

 

A Europa, Reino Unido, Portugal e Espanha já identificaram 17 casos da varíola de macaco. A doença foi diagnosticada pela primeira vez em humanos em 1970 e, pelo que se foi observado, provavelmente é transmitida por meio do sexo sem proteção, além de pelo contato com lesões em pessoas doentes ou gotículas liberadas durante a respiração.


Fonte: BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.