TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Feira Livre de Ichu é transferida provisoriamente para área do Barracão Municipal

A feira livre de Ichu por muitos anos foi realizada na área do Barracão Municipal, tendo sido transferida a partir de 1986 quando foram construídos o Mercado Municipal e o Centro na gestão do Governador João Durval e do então Prefeito Dorivaldo Ferreira da Silva.

Por conta das obras de requalificação da pavimentação e esgotamento sanitário na área do Centro de Abastecimento, a Prefeitura Municipal de Ichu transferiu a feira livre para área do Barracão Municipal. A mudança começou a prevalecer nesta segunda-feira, 30, e permanecerá até nova determinação do Prefeito José Gonzaga.
Bem cedo os comerciantes começaram a organizar as barracas
O Site AL NOTÍCIAS foi bem cedo nesta segunda-feira para acompanhar a chegada dos feirantes, tendo alguns explicado que, apesar da divulgação, ficaram surpresos com a mudança. Confira a live bem cedo.
Pouco a pouco os feirantes foram chegando e se organizando, assim como também os clientes, tendo alguns aprovado a mudança, outros achando que era melhor permanecer no mesmo local.
Comerciante de Beiju Gleysi residente no Povoado de Onça em Conceição do Coité disse que a feira no Barracão é melhor, pois está no centro da cidade e consequentemente o movimento será maior.
Atuando há aproximadamente 30 anos no ramo de beiju, a feirante Magnavalda, também moradora da região de Onça, disse que no momento não é possível opinar onde fica melhor a feira. Segundo ela, desde que o local tenha estrutura para eles trabalharem está tudo tranquilo.
Mais tarde, o AL NOTÍCIAS retornou e fez outra live conversando com outros comerciantes e com clientes, inclusive, o senhor Jorge do Correio citou o tempo em que seu pai conhecido por seu Zozó comercializava seus produtos no Barracão. O site conversou também com Dona Lourdes da Verdura que há 60 anos comercializa na feira livre da cidade.
O Professor Missias Carneiro concedeu entrevista ao AL NOTÍCIAS. Para ele foi muito bom estar naquele local, sendo bastante nostálgico, remetendo ao passado. Ele conta como era feira e até cita alguns comerciantes que atuavam no Barracão.
Redação do AL NOTÍCIAS
FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.