TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Segunda, 30 de maio - Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Santaluz e Santa Bárbara, confira...

SERRINHA - APREENSÃO DE DROGAS SEM CONDUÇÃO DE PESSOAS:
Por volta das 11h30 de sexta-feira, 27 de maio, ao  realizar motopatrulhamento no conjunto Alvorada em Serrinha, a guarnição visualizou dois homens, que mudaram repentinamente de direção, entrando em um matagal. A equipe foi em direção ao local, porém já havia perdido contato visual com os suspeitos. Durante uma rápida busca, foi localizada uma sacola contendo 15 volumes com maconha. Foi realizada diligência, entretanto, sem êxito. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - DROGAS/PORTE: 
Por volta das 15h20 de sexta-feira, 27 de maio, a guarnição de serviço de PO a pé, em atividade de patrulhamento na Avenida Antônio Rodrigues Nogueira em Serrinha, avistou um homem, que, ao notar a presença da equipe, desviou o caminho e acelerou os passos. Nessa movimentação, foi possível visualizar um volume em sua cintura. Ao proceder com a busca pessoal, foi encontrada em sua posse uma embalagem plástica, contendo substância análoga a maconha. O acusado de 17 anos relatou que havia comprado instantes antes e que se destinava a consumo próprio. Foi solicitado o apoio da 1° Cia e CETO itinerante para condução dos envolvidos até a Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - DROGAS/PORTE, RECEPTAÇÃO:
Por volta das 17h10 de sexta-feira, 27 de maio, durante motopatrulhamento no bairro Vista Alegre em Serrinha, um suspeito adentrou um estabelecimento, dispensando 03 embalagens de maconha e 01 celular rialme. Foi feita a abordagem e o homem de 23 anos informou que recebeu de um jovem para entregar a outra pessoa, próximo daquele local. Ainda relatou que o material com ele estava avaliado em 110 reais. Diante do fato, o acusado foi apresentado, para registro, na Delegacia de Polícia. Durante a apresentação, questionado sobre a procedência do celular, foi verificado através de IMEI que era produto de furto, com queixa registrada na Delegacia.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, HOMICÍDIO: 
Por volta das 21h35 de sexta-feira, 27 de maio, a Guarnição foi acionada pelo CICOM, a fim de averiguar situação de disparo de arma de fogo. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato e o homem supracitado estava alvejado e caído ao solo. O local foi isolado e foi acionado o SAMU, que constatou o óbito da vítima de 26 anos. Após constatação do óbito, foi acionado o DPT e, só após a sua chegada, a equipe deixou o local.

COITÉ - ENCONTRO DE CADÁVER - APARENTE MORTE NATURAL: 
Por volta das 18h10 de sábado, 28 de maio, a guarnição foi solicitada para comparecer na ESTRADA DO POVOADO DE LADEIRA, LADEIRA I, PRÓXIMO À PRAÇA DO POVOADO DE LADEIRA em CONCEIÇÃO DO COITÉ, a fim de se cientificar de um corpo encontrado sem sinais vitais na residência da própria vítima. No local, a guarnição constatou o fato tendo como vítima um senhor de 74 anos e manteve contato com a irmã do mesmo, que  informou que seu irmão tinha diabetes e estava adoentado e, desde cedo, não notou sua presença na casa, não viu sinais de movimentação em sua residência, como era de costume, e, então, resolveu averiguar, foi quando encontrou a vítima deitada em sua cama sem sinais vitais. A equipe fez uma varredura na residência, a fim de verificar sinais de arrombamento ou de agressão à vítima, e nada foi encontrado. A guarnição orientou a família, a fim de adotar as medidas cabíveis, fez contato com a Delegacia de Riachão do Jacuípe informando o fato. O escrivão plantonista, mandou orientar os familiares a procurarem o Hospital Municipal, para que  pudessem emitir o atestado de óbito, visto que o DPT não comparece em situações desse tipo. 

SERRINHA - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO):
Por volta das 19h de sábado, 28 de maio, a guarnição foi acionada para verificar um acidente ocorrido na avenida Luís Viana em Serrinha. No local, encontrava-se uma jovem de 13 anos, a qual havia sido atropelada por uma motocicleta vermelha, pilotada por um homem, que empreendeu fuga após o acidente.

SANTALUZ - AVERIGUAÇÃO, MARIA DA PENHA:
Por volta das 23h50 de sábado, 28 de maio, a Guarnição foi solicitada por uma mulher residente na ESTRADA DO BRITADOR, MORRO DOS LOPES em SANTALUZ, que informou ter sido agredida pelo cônjuge, com o qual convive e tem uma filha de três anos, além dos outros três filhos de outro relacionamento. O acusado teria desferido socos, quebrado o celular e ameaçado com um facão o filho de 07 anos. A vítima informou à guarnição, que se deslocou imediatamente para atender, mas o acusado de 30 anos havia evadido do local. A vítima de 30 anos foi orientada a registrar ocorrência crime na Delegacia de Polícia, para serem adotadas as medidas cabíveis. 

SANTA BÁRBARA - DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 03h30 deste domingo, 29 de maio, durante operação bloqueio no município de Santa Bárbara, as guarnições do Tático 01 e 02, ao realizarem patrulhamento no povoado de Mocó, depararam-se com um cidadão em atitude suspeita, que, ao visualizar as equipes, empreendeu fuga e dispensou uma pequena bolsa preta. Após coleta da bolsa, os policiais identificaram 23 petecas de cocaína; 03 buchas de maconha; 16g de maconha; 01 celular Motorola XT de cor laranja; R$ 32,00 em espécie; e, embalagens para acondicionar drogas. Foi feito acompanhamento, onde o acusado de 24 anos foi alcançado e ele e o material foram apresentados na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS:
Por volta das 09h30 deste domingo, 29 de maio, o CICOM informou à guarnição a respeito de um suposto crime de estupro de vulnerável ocorrido na Rua Basílio Cordeiro, próximo a Quadra da Rodagem em Serrinha. Ao chegar ao local, o SOLICITANTE relatou que a VÍTIMA (sua filha) estava relatando que o SUSPEITO havia "procurado ousadia" com ela. A equipe, então, junto com o SOLICITANTE e VÍTIMA se deslocou até a casa em que o SUSPEITO convive com a ex-mulher do SOLICITANTE, e, ao encontrar os dois, todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, para que fossem adotadas as devidas providencias. A situação foi acompanhada também pela conselheira tutelar. Na Delegacia, a VÍTIMA se mostrou confusa em seu depoimento, testemunhada pela mãe e pela conselheira. Foi decidido, então, pela liberação dos envolvidos. A conselheira ficou na incumbência de providenciar um psicólogo para atender a criança de 4 anos e, assim, apresentar um relatório conclusivo sobre o ocorrido.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.