TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Ichu: Em Sessão Especial, Câmara mantém parecer prévio do TCM que rejeitou as contas do ex-prefeito Carlos Santiago exercício 2019

Foi realizada nesta segunda-feira, 30, uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu para julgamento do Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM que opinou pela rejeição das contas do ex-gestor Carlos Santiago de Almeida relativas ao ano de 2019 – Processo TCM nº 06356e20. (Veja).
Após a sessão ser aberta oficialmente, a vereadora Geovana Márcia que foi a relatora da Comissão de Finanças e Orçamento fez a leitura dos pareceres do TCM e da referida comissão que é composta também pela vereadora Roseane Sampaio e o vereador Reginaldo Pedro. Tendo as duas parlamentares optado por seguir o parecer do TCM mantendo a rejeição, enquanto Reginaldo votou na comissão pela aprovação das contas. 

Após a leitura dos pareceres e da decisão da comissão, o presidente da Câmara Vereador Eugênio Queiroz franqueou a palavra, tendo os edis apresentado suas versões e dando antecipadamente o seu voto. Em seguida, a palavra foi passada para o ex-prefeito Carlos Santiago que colocou a sua versão, informando que o parecer do TCM analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento não era o atualizado, mas que respeitava o que havia sido decidido, porém, a sua defesa deveria ter sido apresentada antes dos vereadores.  

Continuando, o vereador Eugênio seguindo o regimento, solicitou que os parlamentares que fossem a favor do parecer do TCM que rejeitou as contas permanecessem sentados, e os contrários se manifestassem.  

Votaram a favor do Parecer do TCM e da Comissão que rejeitou as contas: Eugênio Queiroz, Geovana Márcia, Roseane Sampaio e Lúcia Maria.  

Votaram contra o Parecer do TCM e da Comissão os vereadores: Robson, Reginaldo Pedro, Antonio Fernando (Patuco) e Jau da Barra.  

A vereadora Celidalva Soares não se fez presente na sessão, tendo justificado a sua ausência por conta de uma consulta médica na Policlínica em Feira de Santana conforme atestado abaixo. 
Como para ser derrubado o parecer do Tribunal e da Comissão de Finanças e Orçamento eram necessários 2/3 dos votos (6), foi então ratificada a decisão do Tribunal de Contas, mantendo assim a rejeição do exercício 2019. 

Assista a Sessão completa que foi transmitida pelo canal Beni Vídeo
Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.