TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Ichu: Católicos mantém tradição, montam tapetes de Corpus Christi e Procissão acontece após dois anos sem ser realizada

Nesta quinta-feira, 16 de junho, dezenas de católicos ichuenses acordaram cedo mesmo com um certo frio, para montarem os tradicionais tapetes de Corpus Christi.
“Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remonta ao século XIII. Aqui no Brasil a data é celebrada com um feriado, sempre em uma quinta-feira. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia.”
   
Muitos dos tapetes colocados em frente a Igreja do Sagrado Coração de Jesus foram confeccionados por alunos das escolas das redes municipal, Núcleo AEE, Escola Tia Zula que é particular e Pastorais.  
Às 9h da manhã os católicos participaram da missa celebrada por Padre Rodrigo.   
Em seguida, houve a Procissão que por conta da pandemia da Covid-19 não foi realizada nos anos de 2020 e 2021, sendo a que aconteceu nesta quinta-feira foi muito especial em poder os fiéis se juntarem e participarem desse importante momento.

Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos/Vídeos: André Luiz | SMEC | Jefferson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.