TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Ichu: Centro São João de Deus realiza Intercâmbio de Trocas e Saberes em Feira de Santana

A Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus localizada no Povoado de Nova Esperança em Ichu, realizou no dia 01 de Junho, o Intercâmbio de Trocas e Saberes em Feira de Santana-BA. O que possibilitou esse evento foi convênio do Projeto Vivendo a Inclusão Social celebrado entre a Associação e a Secretaria de Justiça, Direito Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Estado da Bahia. Foi igualmente importante a parceria da Prefeitura Municipal de Ichu-BA através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
De acordo com Professora Dalva (Diretora Geral do Centro São João de Deus), o objetivo do Intercâmbio foi desenvolver ações socioeducativas como instrumento de melhoria da educação, do exercício da cidadania, ampliação dos conhecimentos e viver novas experiências.
Participaram 80 crianças e adolescentes além de coordenadores da educação e representante da Secretaria de Educação, do Conselho Tutelar e membros da Diretoria da Associação. Foram envolvidas 03 Escolas do Município: Escola Municipal Santo Antonio, Escola Manoel Domingos de Araújo e Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro (antes Escola Municipal Aloísio Cedraz).
Foram realizadas visitas ao CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte – UEFS, a Exposição de Arte Moderna na Galeria Carlos Barbosa. Outra experiência vivida foi no Museu Parque do Saber onde conhecemos exposições de Ciência e História, a cúpula de um Teatro Virtual com filmes sobre o espaço sideral. Tudo assessorado por profissionais em cada espaço visitado.
Na avaliação, os alunos demonstraram o quanto foi proveitoso para eles que na maioria nunca tinham feito um passeio nesse nível.  

Do AL NOTÍCIAS | Informações e fotos Professora Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.