TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de julho de 2022

Ichu: SINTRAPI conquista reajuste salarial para todas as categorias em 2022

O SINTRAPI, com a Campanha Salarial 2022 acaba de conquistar reajustes salariais para todas as categorias do serviço público municipal de Ichu para este ano de 2022.

Nesta segunda-feira, 18 de julho, foi aprovado na Câmara de Vereadores a Lei 060/2022 que reajusta o salário base dos ACS e ACE em dois salários mínimos (R$ 2.424,00), devendo o pagamento deste mês já ser reajustado, pois, hoje mesmo foi promulgada a referida Lei. Antes o SINTRAPI já havia conquistado o reajuste de 12% para todas as categorias da Administração Geral e para o Magistério o Executivo Municipal concedeu 18%, apesar do piso nacional estabelecer 33,24%. 

No próximo dia 22 de julho o SINTRAPI vai continuar cobrando na Mesa de Negociação este direito da categoria.
A Campanha Salarial foi lançada no município no dia 27 de dezembro de 2021, depois do SINTRAPI já ter participado dos lançamentos nacional da CONFETAM-CUT e estadual da FETRAMEB-CONFETAM-CUT.
Após o lançamento os filiados e filiadas do SINTRAPI aprovaram as pautas e estratégia de negociação em assembleias gerais, participaram de manifestação popular, aconteceram reuniões de negociação com o Executivo Municipal na Mesa de Negociação Permanente, participação em sessões da Câmara de Vereadores com utilização da Tribuna algumas vezes, dentre outras atividades. Seguem mais algumas imagens que ilustram alguns momentos deste processo de luta.  


Diretoria Executiva do SINTRAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.