TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Ronda Maria da Penha do Território do Sisal realiza capacitação com o efetivo em formação da Guarda Civil Municipal de Serrinha

Com o objetivo de preparar o efetivo para melhor atender as mulheres em situação de violência doméstica e familiar,  na manhã desta quarta-feira (03), a Ten PM Nina Marques, comandante da Ronda Maria da Penha do Território do Sisal, ministrou uma atividade de qualificação para os alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal da cidade de Serrinha.
A palestrante abordou questões como os tipos de violência doméstica; políticas públicas; Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e  fez  um comparativo de como a violência doméstica e familiar  era tratada pela justiça antes da aprovação da Lei  11.340/2006 (Lei Maria da Penha). A secretária de Assistência Social do município, Liz Oliveira, bem como a coordenadora e a advogada do CRAM, Ângela Varjão e Riviane Ribeiro, também ministraram instrução na mesma manhã, apresentando o trabalho realizado pela SEMAS, os equipamentos de atendimento à mulher em situação de violência e o funcionamento da rede de atenção à mulher.
Após as palestras, os futuros Guardas Municipais puderam esclarecer suas dúvidas, de forma que sua atuação no enfrentamento à violência contra a mulher se dê com mais conhecimento e técnica.
Mais proteção para as mulheres que mais precisam! 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: Ascom do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.