TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Alexandre de Moraes manda prender influenciadores bolsonaristas após pedido da Polícia Federal

Ambos têm utilizado suas forças de influenciadores nas redes sociais para inflamar atos golpistas, que pedem intervenção militar para impedir a posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou as prisões do blogueiro Oswaldo Eustáquio e do youtuber Bismark Fugazza, ambos bolsonaristas. Ambos têm utilizado suas forças de influenciadores nas redes sociais para inflamar atos golpistas, que pedem intervenção militar para impedir a posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A determinação de Moraes é da semana passada e atende a um pedido da Polícia Federal (PF), com aval da Procuradoria Geral da República (PGR). Entretanto, até o momento, os dois bolsonaristas ainda não foram localizados. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Nas redes sociais, têm circulado um vídeo de Eustáquio e de Bismark a bordo de um avião – juntos ao também youtuber Paulo Souza – e afirmando estarem indo para “a missão mais importante” de suas vidas, sem revelar o destino do voo.

 

Eustáquio é investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos contra a Suprema Corte e chegou a ser preso em 2020. O bolsonarista estaria descumprindo as condições impostas pela Justiça para conceder a sua liberdade.

 

Bismark é investigado por incentivar os atos golpistas contra a posse de Lula. No Instagram, o youtuber compartilha mensagens a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pró-intervenção das Forças Armadas.


Do Bahia Notícias / BN


SIGA O ICHU NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.