TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coité - I Conferencia Municipal de Politicas Publica para as Mulheres foi realizada:

Com o objetivo de discutir e elaborar politicas públicas voltadas à construção da igualdade sócio-racial, tendo como perspectiva e fortalecimento da autonomia economia, social, politica e cultural das mulheres contribuindo para a Erradicação da Extrema Pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres em nosso município, foi realizada nesta segunda-feira, 26, a I Conferencia Municipal de Politicas Publicas para as Mulheres, no Centro Cultural Ana Rios de Araujo, estavam presente Rita Santos (Policia Militar), Anisia Gonçalves (MOC), Henrique Valença (UNEB), José Jailmo (Poder Legislativo), Carlos Silveira (Policia Civil), Pastor Evaldo Valverde (Igreja Evangelica), Ana Maria (Secretaria do Estado) e Renato Souza (Prefeito Municipal).
Ana Maria, que representou a secretaria estadual de politica publica para as mulheres, foi a palestrante da conferencia e esclareceu sobre a Lei Maria da Penha.
Durante o evento houve apresentação dos artistas Miudinho e Eugenio Brasil, aproximadamente quatrocentas pessoas participaram da conferencia, cinco eixos foram formados: Autonomia, Educação, Saúde, Comunicação e Cultura e Prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência.

Segundo a Secretaria Municipal de Politicas Publicas para as Mulheres, Maria Eugenia de Carvalho, a conferencia superou as expectativas, o prefeito Renato Souza foi feliz em criar essa secretaria, o fruto positivo foi a implantação do Centro de Referencia Professora Donga, órgão regional. “ As mulheres coiteenses estão tendo oportunidades no governo de Renato Souza, quero agradecer as todas as pessoas do conselho municipal, centro de referencia e principalmente a equipe da secretaria, vamos continuar avançando e combatendo a violência contra a mulher, agradeço também as entidades que participaram da conferencia”. Relatou Maria Eugenia.
“As melhores propostas foram aprovadas, serão apresentadas na conferencia interterritorial que será realizada nos dia 20 e 21 de outubro em Feira de Santana,  as discursões foram democráticas, a conferencia foi participativa, por esse motivo considero que houve um grande avanço”. Disse Janete Cléa.

Para o prefeito Renato Souza a conferencia foi bem organizada, varias conferencias foram realizadas, essa é uma maneira democrática de discursão. “Quando criei a Secretaria de Politica Publicas para as Mulheres, é para da apoio a elas, na questão da violência, capacitação e outras atividades, o nosso governo sempre estará apoiando essa mulheres guerreiras que estão lutando pelo o seu direito”. Disse Souza.
Foram escolhidas as seguintes delegadas:
Os Acampados
Zenira Ferreira da Silva (titular) eJosefa Arlete Nascimento Silva (suplente)
Agricultura Familiar
Gilca da Silva Carneiro Moraes e Hilda Merces
Organização Negra
Maria Hilza de Lima (titular) e Eliana de Souza (suplente)
Comissão da Conferencia
Maria Eliana Lima Santos e Elizane Cana Brasil
Poder publico
Maria Eugenia de Carvalho, Janete Cléa, Alexandra de Souza (titulares), e Helena, Ivonete dos Santos e Iraci (suplentes).


ASCOM/Por: Val César   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.