TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coité - Programa ProJovem Trabalhador é apresentado a população:

Na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité, nesta terça-feira, 27, foi realizada uma Audiencia Publica, na oportunidade foi apresentado a população coiteense, o Programa ProJovem Trabalhador, que vai beneficiar aproximadamente 500 jovens, uma parceria dos governos federal, estadual e municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Assuntos Estratégicos e Ação Social. Estavam presentes vereadores, os secretários municipais, Genilda Mota, Eudes Mateus, Daniel Rios e o vice prefeito Deraldo Ramos, que representou o prefeito Renato Souza. 

Esse programa que vai ser implantado no município, também tem a parceria do deputado federal Edson Pimenta, o programa vai preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Pode participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, que sejam membros de famílias com renda per capta de um salario mínimo. Os participantes receberão um auxilio mensal de R$ 100,00 durante seis meses, mediante a comprovação de frequência. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula. 


Segundo o professor Wison Monteiro, responsável pela apresentação do programa, os curso oferecidos são: administração, alimentação, arte e cultura II, esporte e lazer, madeira e moves, gráfica, construção e reparos, vestiário e outros, em breve vão ser abertas as inscrições. Essa é mais uma ação do prefeito Renato Souza, em capacitar os jovens para o mercado de trabalho. 

ASCOM/Val César       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.