TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Isso é uma vergonha para essa prefeitura", disse Léo Valente sobre acidente com estudantes de Teolândia:

O acidente que aconteceu na manhã de ontem, 28, envolvendo 30 estudantes que estavam sendo transportados em um pau-de-arara, no município de Teolândia (CONFIRA AQUI A MATÉRIA), gerou repercussão nos principais veículos de imprensa do estado. Os estudantes estavam sendo levados para uma aula prática em um distrito da cidade, quando o caminhão tombou. Quatro estudantes tiveram fraturas, outros tiveram escoriações pelo corpo e um dos estudantes, o que mais se feriu, teve hemorragia, fratura no Bacia e problemas no baço. Ele permanece hospitalizado.
Na manhã de hoje, 30, o apresentador Léo Valente (foto) comentou o caso. Para ele, é um grande espanto que estudantes continuem sendo transportados em paus-de-arara. É um absurdo que as medidas sejam tomadas depois que o incidente como este põe em risco jovens que saem de suas casas em busca de educação.

Léo Valente afirmou que é uma vergonha para a administração pública de Teolândia colocar os jovens em situação de perigo ao não oferecer as condições mínimas de segurança, indispensáveis no deslocamento de pessoas. E foi além, ressaltando que é preciso investigar onde está o recurso que é repassado para o transporte escolar. “Será que o Governo Federal não está repassando essa verba? Será que o município não tem dinheiro para contratar ônibus?”, questionou o apresentador.

De acordo com a Lei de nº9.394, em vigor desde 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes da educação nacional, é obrigação dos municípios, além de organizar, manter e desenvolver órgãos e instituições de ensino, se incumbir do transporte escolar dos alunos da rede municipal, assegurando a segurança e oferecendo condições de permanência dos estudantes. As informações são da subchefia para assuntos jurídicos da Presidência da República. (Fonte: Blog do Valente)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.