TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Coité - Feira de Saúde e Cidadania será realizada no distrito de São João:

No intuito de integrar e divulgar as ações de promoção a saúde desenvolvidas pela Equipe de Saúde da Família é realizada anualmente a feira de saúde e cidadania no distrito de São João, município de Conceição do Coité – BA. 

Durante a feira a comunidade terá  acesso a diversos serviços como: ginástica laboral, orientação nutricional, aferição de pressão arterial, avaliação de índice de massa corpórea, dosagem de glicemia, palestras, saúde bucal, salão de beleza, entre outros.
Também acontece distribuição de folders educativos e orientações sobre saúde da mulher, saúde da criança, saúde do idoso, saúde do homem, uso racional de medicamentos e suporte básico de vida. 
A feira de saúde e cidadania acontecerá no sábado, dia 08 de outubro de 2011, apartir das 8 horas, na praça da igreja do distrito. Foi escolhido final de semana, pois a coordenação da ação pretende contar com a presença das pessoas que trabalham durante a semana. Uma vez que, o PSF funciona nesse mesmo período e essas pessoas não usufruem das atividades de prevenção realizadas pela equipe de saúde.  
O evento, coordenado pela Equipe Saúde da Familia de São João, tem o apoio a prefeitura municipal de Conceição de Coité em conjunto com a secretaria de saúde, além, da participação das secretarias municipais e instituições voluntárias. 

Diante do exposto, é importante ressaltar, que a feira de saúde e cidadania é uma forma de mostrar como o prefeito Renato Souza vem trabalhando em prol da comunidade coiteense, através de ações de saúde que venham identificar e prevenir patologias. 


ASCOM/Por: Val César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.