TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

REFLEXÃO - Quando Deus quer é assim!

Alguns dias atrás, precisei ir a São José dos Campos levar minha filha à médica. Minha esposa foi junto e, naquele dia, ela não estava sentindo-se bem. Ela foi deitada no banco traseiro do carro junto com a Beatriz. Durante a viagem, fiquei rezando o Terço enquanto via pelo retrovisor minha mulher deitada e a Beatriz ao lado dela, quietinha, folheando um livrinho.
Conversando com Deus enquanto dirigia, disse a Ele: “Meu Deus, não entendo a razão de tanta provação em minha vida ultimamente! Quando será que esta fase tão difícil vai acabar?”
Mal terminei de falar com Deus e percebi um caminhão que eu estava ultrapassando naquele momento. Sabe aquelas curiosas frases no pára-choque dos caminhões? Então… No que eu estava ultrapassando estava a seguinte frase: Quando Deus quer é assim!
O mais interessante foi que, após a consulta, voltando pela mesma rodovia, encontrei um caminhão (que não sei dizer se era o mesmo da ida porque não me recordo da cor dele) trazendo a mesma frase de pára-choque: Quando Deus quer é assim!

Naquele dia, por duas vezes, o Senhor falou comigo respondendo às angústias do meu coração.
Espero que ao ler este meu breve e simples testemunho Deus possa falar contigo também.
Quais são as situações que hoje escapam ao seu controle, que parecem sem solução, que têm causado noites mal dormidas, acumulando preocupações e medos dentro do seu coração?


Reconheça que acima do meu e do seu querer, há o querer de Deus! Muitas vezes, não nos damos conta da vontade dele, que rege todas as coisas. Submeta-se hoje à esta vontade, mesmo que ela se revele de um jeito misterioso e até incompreensível para a nossa pobre lógica humana.
Saiba: Quando Deus quer é assim!
Por favor, não seja igual a tantos por aí que vivem dando “cabeçadas” porque teimam em continuar segurando as rédeas da própria vida.
Aprenda (e esta é a grande lição para mim neste tempo de provação) que existe um jeito das coisas funcionarem no Reino de Deus. Um jeito de Deus. Conduzido por Ele. Dentro da lógica divina e não da lógica humana.
Mais do que nossas tentativas em “interpretar” esta metodologia de Deus, este modo como Ele nos educa através dos acontecimentos, é necessário – ou melhor, é essencial – reconhecer que este querer de Deus é um querer fundamentado no amor.

Desta forma, a gente aprende que a vida não é um “mar de rosas”… Pelo contrário: talvez hoje você viva em meio às ondas agitadas e violentas mas, porque quando Deus quer é assim, na hora em que você menos esperar, Jesus, o Senhor, vai pôr-se de pé no barco de sua vida e vai ordenar que esta tempestade cesse.
E, assim, poderemos experimentar este milagre curiosamente manifesto em forma de calmaria.
Calmaria que todos nós desejamos sem exceção.



Autor: Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.