TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jovens do Nordeste são alvos de ações sociais:


Cerca de 450 jovens moradores do Complexo do Nordeste de Amaralina serão beneficiados com cursos voltados para o varejo. A capacitação faz parte do Programa Coletivo, lançado nesta segunda-feira (10) pelo Governo do Estado, através do Pacto pela Vida, e a Coca-Coca Brasil, na Associação Educacional Social de Ágape (AESA), no bairro Santa Cruz, em Salvador.

O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico de jovens de baixa renda, entre 16 e 25 anos, facilitando o acesso desst população ao mercado de trabalho.

A primeira turma deve concluir o curso no final do mês e as inscrições para a segunda turma, no período de 17 a 25 de outubro, poderão ser feitas nas ONGs Associação Educacional Social de Ágape (AESA), em Santa Cruz, Alecrim, na Chapada do Rio Vermelho, e na Cecop, em Paripe.

A capacitação terá 32 horas em dois meses de duração com turmas de 50 alunos e a ideia é formar 450 alunos por ano. Haverá ainda uma turma de empreendedorismo, também com 50 vagas, voltada para donas de casas que desejam ter uma renda extra com a comercialização de produtos em suas residências.

A solenidade de lançamento teve a presença dos secretários estaduais Carlos Brasileiro (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza) e Maurício Barbosa (Segurança Pública), de representantes da Coca-Cola Brasil e da Polícia Militar da Bahia.

O Coletivo é desenvolvido a partir da montagem de centros de formação profissional dentro das próprias comunidades e os cursos combinam aulas teóricas com atividades práticas. O encaminhamento para o mercado de trabalho será feito por meio da Coca-Cola Brasil, dos fabricantes que integram o Sistema Coca-Cola Brasil e de parceiros da companhia. Polícia é Viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.