TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Capim Grosso - Grupo de Samba do Alto do Capim grava seu 3º DVD:

A gravação aconteceu na Praça Otaviano Ferreira em um domingo ensolarado e com muita animação. 

O centro da cidade de Capim Grosso foi o palco para o registro de uma das mais tradicionais manifestações culturais, o samba-de-roda, na tarde deste domingo, 8. Com dez anos de estrada e muita estória para contar, o “Grupo Raízes do Samba” do povoado de Alto do Capim, município de Quixabeira, gravou seu 3º DVD ao vivo.
As gravações, que foram coordenadas por Gilmar Pacheco e equipe e contando com a sonorização de RouxinolSom, começaram por volta das 11h e foram até as 14h, atraindo um grande número de homens e mulheres de todas as idades que prestigiaram e aplaudiram o trabalho do grupo. Muitas pessoas vieram de ônibus de diversas localidades do município de Quixabeira para acompanhar tudo de perto e aqui se juntaram a outras aqui de Capim Grosso.
Grupo Raízes do Samba entre amigos, convidados e parceiros.
O Grupo Raízes do Samba, que constantemente se apresenta em rádios e eventos por toda a região, mostraram ao público seu extenso e variado repertório de chula e batuque relembrando os mais de 50 anos da tradição do samba no povoado de Alto do Capim.
Segundo Nel, um dos líderes do grupo, todos trabalham de forma voluntária para manter viva a chama da tradição. “As vezes nos dão uma pequena ajuda de custo para as despesas, mas nós não cobramos pelas apresentações. É tudo pelo amor ao samba”, disse Nel.
Ele também fez questão de destacar uma das suas composições de maior sucesso, a “Chula do fim do mundo”, que segundo nos contou surgiu depois que ele teve um sonho onde o mundo se acabava de forma trágica e dolorosa.
Ao final, houve um momento de confraternização que contou com a presença do vice-prefeito de Quixabeira Vadinho de Juvêncio e a vereadora Lucília de Alto do Capim, dentre outros parceiros, inclusive tendo o aniversariante do dia, o senhor Nicanor, do povoado de Alto do Capim, recebendo as felicitações de todos os presentes.
Milton Santos, o aniversariante Nicanor e Jorge Quixabeira. Foto: Arthur Jorge.
O grupo Raízes do Samba é composto por Nel, Abelino, Mário, Nemézio, Nozinho, Vicente, Tamiro, Agnelo, Erasmo e João de Laurindo. Estes agradecem o apoio da Prefeitura de Quixabeira e demais parceiros que colaboraram para a realização deste trabalho.
Por: Milton Santos e Sione Santos // Blog do Sione 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.