TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de janeiro de 2012

ICHU - Bahia de Feira realizou peneira em Ichu:


A Associação Desportiva Bahia de Feira, através do Programa Parceria Tremendão sob a coordenação dos professores e olheiros Ailton Sales e Itamar Magalhães, atendendo ao pedido de Zé de Adalberto, realizou neste domingo, 29, uma peneira no Estádio Municipal Renatão em Ichu com o objetivo de observar atletas na categoria sub 17.
No primeiro momento aconteceu um jogo entre Ichu e Tanquinho, com dois tempos de 40 minutos, onde o ex-jogador profissional Itamar Magalhães observou o biotipo dos atletas, a desenvoltura e habilidade técnica.
A equipe de Ichu perdeu por 1 a 0 e atuou com: Rogério (Goleiro), Marcelo (Yogo), Mateus Araujo, Mateus Conceição, João Cezar (Cezinha), Flaydione (Adriano), Kennedy (Raylan/Stone), Genivaldo, Emerson, Jeferson e Elias. (Gabriel não entrou neste jogo e sim no sub 14.) Tec. Marcelo Conselheiro.
A equipe de Tanquinho venceu com: Leo (Goleiro), Vinícius, Bidé, Domingos, Rachid, Jhon Lenon, Ban, Leone (Anderson), Paulinho e Alexandre. (Ícaro, Raimundo, Leandro e Diego). Téc. Robusto.
Cezinha, Ailton Guimarães e Rogério
Na avaliação minuciosa os olheiros aprovaram os seguintes atletas ichuenses, Rogério (Goleiro), 16 Anos,  e o meio campista João Cezar (Cezinha), 14 anos.
De Tanquinho foram aprovados: Alexandre (16 anos), Adenilton (17 anos), Lucas Santos (17 anos), Luiz Vinicius (15 anos) e Leon Henrique (16 anos).
Professor Itamar Magalhães - Já atuou
como profissional no Fluminense de Feira
e outras equipes da Bahia
Em entrevista ao AL Notícias Itamar Magalhães afirmou que os atletas aprovados, deverão seguir para Feira de Santana dia 9 ou 10 de fevereiro, onde serão novamente avaliados com garotos que já treinam no CT do Bahia de Feira para que possam garantir ou não a permanência na equipe.
Segundo Itamar eles passarão por uma nova peneira atuando em suas posições de origem e se mostrarem ser superior aos que já estão no elenco, ficarão com a vaga. Caso os atletas não consigam demonstrar superioridade, poderão ser encaminhados para equipes parceiras do Tremendão.
O Coordenador da Divisão de Base da ADBF, Ailton Guimarães, esclareceu que a equipe tem por princípio oportunizar a juventude da região uma perspectiva de vida através do futebol.
Foto: André Luiz
Mesmo sendo uma equipe recente, Ailton acrescenta que o Bahia de Feira tem se tornado uma agremiação vencedora e com estrutura bastante organizada, tanto que é o atual campeão baiano.
Segundo Ailton a ADBF não é apenas uma equipe de Futebol, pois é também um grupo que tem no rol de atividades o Colégio Nobre e a Faculdade Nobre de Feira de Santana – FAN.
O coordenador afirmou que os garotos que se integram às divisões de base do Bahia de Feira, recebem todo acompanhamento necessário ao bom desempenho dentro do futebol, desde atendimento médico, físico, odontológico e psicológico, como educacional com profissionais gabaritados que atuam no Grupo Nobre.
Foto: André Luiz
Para que este projeto possa render bons frutos Ailton relatou para o Diretor de Esportes, Vercelêncio de Oliveira, que as  parcerias são importantes, principalmente com as prefeituras que devem oferecer apoio aos garotos dos municípios a fim de proporcionar condições adequadas de treinamento, disponibilizar profissionais para acompanhá-los, bem como ajudar nas despesas com viagens entre outros custos.
Encerrando os trabalhos, os olheiros observaram garotos da categoria sub-14 e demonstraram interesse nos atletas de Ichu, Neto (filho de Neres) e Álvaro (filho de Xangô). Já de Tanquinho o garoto Raimundo (Mundinho) foi o mais cogitado. No entanto, ficou bem claro que no momento a ADBF não está trabalhando com atletas nesta faixa etária, embora, desejem continuar monitorando os mesmos até atingirem a idade pretendida pela equipe.
A Coordenação de Divisão de Base do Bahia de Feira estará a partir de amanhã (30), acompanhando uma Copa que acontecerá na cidade de Esplanada. No próximo sábado (4), eles estarão na cidade de São Felix e no dia 20 deverão realizar este mesmo trabalho na cidade de Tanquinho.
Outras Fotos:







Texto: André Luiz / AL NOTÍCIAS // Fotos: Ichu Notícias e André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.