TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de janeiro de 2012

Maracás - Égua de estimação segue dono pela cidade e tem festa no aniversário:


imagePrincesa foi criada por Seu Edson desde que nasceu
Na cidade de Maracás, no sudoeste da Bahia, a amizade entre um trabalhador rural e uma potra, égua de dois anos, chama a atenção dos moradores locais.

Quando Seu Edson, mais conhecido como Som da Bahia, dirige o carro com o som ligado, a potra Princesa acompanha o veículo. "A mãe dela morreu, então o que foi que eu fiz, falei 'vou levar ela, vou criar, ensinar", diz Edson Gomes, lavrador.


O mais curioso é que Princesa vive dentro de casa. Desde pequena, a família se dedica ao animal. Seu Edson festeja até mesmo o aniversário da potra.

Todos os dias ele cumpre a mesma rotina. Solta Princesa, liga o carro e sai pelas ruas da cidade passeando com o animal. Ela acompanha Seu Edson onde ele for. Nas ruas de Maracá Princesa faz o maior sucesso, por onde ela passa. "Acho que ela já pegou um amor por ele e onde ele vai ela vai atrás", percebe um morador.

E a potra não interage da mesma forma com as outras pessoas. Quando Seu Edson se esconde e ela encontra é só alegria. É tanto amor pelo animal, que Seu Edson chega a se emocionar. "Esse animal tem dia... Eu fico até emocionado, eu tenho dó da bichinha", declara Seu Edson.

Dona Zélia Costa, esposa de Seu Edson, admite que às vezes tem ciúme da potra. "Ele vai, faz todo carinho, todo xodó, e ela fica em primeiro lugar, eu fico no segundo", brinca Dona Zélia. Informações e foto do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.