TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de janeiro de 2012

Vitória desperdiça chances e empata com o Itabuna no Barradão:

O Vitória desperdiça chances e empata com o Itabuna no Barradão

Time rubro-negro para nas ótimas defesas do goleiro Baggio e vê líder Bahia de Feira aumentar vantagem na classificação
O embalo rubro-negro no Campeonato Baiano foi freado na tarde deste domingo (29). Após duas goleadas, o time comandado pelo técnico Toninho Cerezo ficou no 0 a 0 com o Itabuna no estádio Barradão. Apesar de dominar as ações da partida, o Vitória não conseguiu reverter as chances criadas em gols e acumula agora o segundo empate na competição.
O resultado mantém o Leão na vice-liderança do torneio, com oito pontos. O líder é o Bahia de Feira, que tem 12. O Itabuna amarga a vice-lanterna, com dois pontos conquistados. Na próxima rodada, o Leão visita o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa. A partida acontece na quarta-feira (1º), às 22h. Já o Dragão do Sul vai encarar o Atlético, no mesmo dia, mas às 20h30, em Serrinha.

Resultados
Serrano 1x3 Bahia
Camaçari 5x3 Juazeiro
Bahia de Feira 2x0 Vitória da Conquista
Atlético 3x0 Fluminense
Juazeirense 0x1 Feirense
Vitória 0x0 Itabuna

Muita posse de bola, poucas chances
Sem contar com o futebol do arisco atacante Rildo, Toninho Cerezo optou por escalar o meia Geovanni como segundo atacante. O time ganhou em qualidade no passe, mas perdeu em velocidade. O primeiro tempo do duelo acabou sendo de poucas chances, mas com ampla posse de bola do Leão. O primeiro lance de perigo foi de Mineiro, que pegou sobra na entrada da área e chutou forte, aos oito minutos, mas bola passou à esquerda da meta de Baggio.

Aos dez, o comandante rubro-negro foi obrigado a fazer uma substituição. O zagueiro Gabriel Paulista se arriscou no ataque e acabou se machucando sozinho. Alan Henrique entrou em seu lugar. Aos 15, o Vitória chegou ao gol, mas arbitragem anulou. Geovanni cobrou falta da direita e Uelliton cabeceou para o fundo das redes, mas Neto Baiano, impedido, teria participado do lance. O Itabuna só conseguiu assustar os torcedores do Rubro-negro aos 31 minutos do primeiro tempo. O lateral Rodrigues avançou pelo meio e chutou forte, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Douglas.
Mais emoção, nada de gol
A superioridade do Vitória no jogo continuou no segundo tempo. A diferença é que desta vez a equipe conseguiu criar jogadas de perigo e chegou perto do gol por diversas vezes. Só faltou passar do "chegar perto". Aos seis, Adailton, que substituiu Geovanni no intervalo, entrou na área e chutou. A bola desviou na zaga itabunense e passou à direita da meta de Baggio.

A partir daí, o goleiro do Itabuna passaria a ser protagonista do jogo. Aos 10, Uelliton cobrou falta da intermediária. Ele mandou uma bomba violenta, mas o arqueiro saltou bonito no canto esquerdo para evitar o tento. No minuto seguinte, Baggio ainda contou com a sorte. Mineiro dominou bonito na entrada da área e bateu forte. A pelota tirou tinta do travessão. O travessão ainda foi aliado do goleiro na cabeçada de Neto Baiano, que aproveitou cruzamento da direta.

Aos 16, Mineiro carregou a bola pelo meio-de-campo e chutou, mais uma vez, da entrada da área. Baggio fez outra grande defesa no lado direito. Pouco mais de dez minutos depois, aos 28, Wellington Saci levantou bola na área do Dragão do Sul e Neto Baiano acabou recuando a bola pra Baggio sem querer. Mesmo assim, quase marcou. O Itabuna respondeu com Levi, de cabeça, aos 34, mas a bola passou direto para fora. Em um último suspiro, Alan Henrique tentou marcar para o Vitória aos 49, mas a cabeçada fez a bola ir para fora.

Vitória 0x0 Itabuna - 4ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Data: 29/1/2012, domingo
Local: Barradão
Árbitro: Rodrigo Cintra
Auxiliares: Raimundo Carneiro e Cláudio Santos

Vitória: Douglas; Léo, Dankler, Gabriel Paulista (Alan Henrique) e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Mineiro e Lúcio Flávio (Felipe); Neto Baiano e Geovanni (Adailton). Técnico - Toninho Cerezo.

Itabuna: Baggio; Rodrigues, Ricardo, Wescley e Murilo (Bruno); Claudio, Levi, Victor e Wenkley (Hamilton); Wagner e Hélder (Daniel). Técnico - Daniel Oliveira.

Por Hailton Andrade | Da Redação / correio 24 horas

hailton.neto@redebahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.