TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ichu tem novo prefeito e pode ter nova eleição se Carlos não retornar ao cargo:


imageComo presidente da Câmara, Adalberto assume o municipio
A cidade de Ichu, na região sisaleira da Bahia, amanheceu nesta quinta-feira (26) com novo prefeito, o atual presidente da Câmara, Adalberto Ferreira Santiago, mais conhecido por Beto.
Beto foi comunicado pela justiça eleitoral da Comarca de Riachão do Jacuípe que deve tomar posse no lugar do prefeito Carlos Santiago, em razão da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que, em julgamento realizado no último dia 18, decidiu por 6 votos a 0 em afasta-lo do cargo, tornando-o inelegível por três anos, bem como o seu vice Renato Adelino Almeida.


A decisão do TJ-BA foi em decorrência de um recurso impetrado pela coligação liderada pelo candidato derrotado nas eleições de 2008, Evânio Cordeiro da Silva, que, entre outras, acusou o seu adversário de abuso de poder econômico.

Nova eleição
Como previsto na decisão do Tribunal, caso ela permaneça, haverá uma nova eleição no município, em data a ser marcada, o que poderia provocar uma reviravolta na política local.  

A oposição, que finge não saber de nada, acompanha tudo de perto. Caso Carlos não consiga reverter o quadro, abrem-se novas janelas de discussões e expectativas.

Mesmo sendo o autor da ação, é quase certo que Evânio Cordeiro não concorra na Eleição Suplementar, caso ela exista, e nem na de outubro.

Carlos recorre
Apesar disso, o advogado do prefeito Carlos Santiago já entrou com um pedido de liminar para que o mesmo permaneça no cargo até o processo ser julgado em definitivo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Com isso, a permanência de Adalberto Santiago como prefeito pode ser por pouco tempo. Carlos continua em Salvador cuidando do caso ao lado do advogado Dr. Luiz Viana.

Em Ichu, a população está apreensiva, sem saber direito o que se passa nos bastidores. Há quem diga que o prefeito Carlos Santiago está confiante e por isso só voltará à cidade com a situação definida, ou seja, sob efeito de uma liminar, retornando ao cargo.

Nossa reportagem apurou que, embora não haja nada preparado, se Carlos retornar ao poder, será com festa. E a sua permanência em Salvador gera mais expectativa ainda.

Por Evandro Matos (Foto: André Luiz)

Um comentário:

  1. JÁ TINHA PASSADO DA HORA DE ACONTECER ISTO NA NOSSA QUERIDA TERRA,O POVO DE ICHU MERECE RESPEITO DOS SEU GOVERNANTES.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.