TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Em Ichu, Telefones públicos não funcionam prejudicando a população:

Todos os orelhões do município de Ichu estão fora de funcionamento
A privatização da telecomunicação na Bahia tem trazido alguns benefícios para a população baiana, mas também trouxe alguns transtornos, que devido a falta de manutenção  nos equipamentos  por parte da prestadora de serviço que no nosso caso é a OI, este serviço está sendo caótico.

O orelhão como é mais conhecido, é uma importante ferramenta para a população se comunicar e aqui em Ichu, cidade com quase 6 mil habitantes situada na região sisaleira do estado vem sofrendo com a falta deste serviço que é importante para expansão da comunicação entre os moradores de baixa renda que não tem condições de possuir um aparelho residencial.  
Nossa equipe resolveu testar hoje a tarde o funcionamento dos orelhões existente em nosso município e ficamos surpresos com o resultado. Dos nove orelhões que testamos, acredite caros leitores do ICHU NOTÍCIAS, nenhum estava funcionando, inclusive o único existente no Hospital Sagrado Coração de Jesus que se encontra com algumas teclas emperradas. 
Dos orelhões testado por nossa equipe, dois estavam danificados, três estavam com algumas teclas numéricas emperradas e quatro estão completamente mudos. O que deu para percebermos é que os orelhões estão assim por falta de manutenção visto que os danos nos aparelhos danificados não tem características de vandalismo como acontece nas outras cidades.

Segundo informação da ANATEL órgão responsável pela fiscalização das operadoras prestadora deste tipo de serviço, a população precisa denunciar estas irregularidade para que o órgão tenha conhecimento dos fatos e a partir da reclamação as providências serem tomadas. Ainda segundo informação do órgão, toda localidade com mais de 600 habitantes, a cada 300 metros tem que existir um orelhão e que pelo menos 90% esteja em perfeito funcionamento.

Os orelhões testado por nossa equipe foram: Um da praça Hildebrando Cedraz, ao lado do Ciretran; dois da praça da matriz ao lado do Barracão; outro próximo a quadra de esporte, bem a frente da residência do comerciante Hamilton Carneiro; um existente dentro do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro; outro ao lado da Secretaria de Educação, bem a frente do bar de Totico; outro no início da BA-411 (perímetro urbano), bem a frente do Igreja evangélica Mundial; outro no Centro de Abastecimento novo na Rua Cidália Romana Carneiro e o único existente no Hospital Sagrado Coração de Jesus.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.