TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Greve da PM - Prisco: “Podemos acabar a greve imediatamente”


O líder do movimento grevista dos Policiais Militares, Marco Prisco, durante o programa Se Liga Bocão, desta quarta-feira (8), declarou que, para a greve terminar, basta que o governo do Estado envie um documento que garanta a revogação dos 12 mandados de prisão, decretados para líderes do movimento.

“Só falta isso. Revogando as prisões, encerramos a greve imediatamente. Não fomos nós que fizemos esses atos de violência. Inclusive, somos contra a todo tipo de vandalismo e achamos que as pessoas que fizeram esses atos têm que ser responsabilizados judicialmente”, declarou Marco Prisco. Aproveitando o momento, Prisco aproveitou para fazer um pedido a Zé Eduardo: "Gostaria muito Zé que você mediasse a situação. Se chegar o papel com a revogação até as suas mãos acabamos com a greve", afirmou.

Com a sinalização de Prisco de que só falta esse detalhe para selar o acordo, o líder do movimento joga no colo do governo o final da greve dos policiais.

Logo em em seguida, o secretário de comunicação Robinson Almeida entrou também AO VIVO no Se liga Bocão e confirmou que, de fato, as propostas levantadas foram aceitas pelo governo. "Aceitamos tudo. Quanto às prisões, é coma Justiça. Mas tudo pode ser revisto. Eles podem tentar junto à Justiça uma saída", afirmou.

O apresentador Zé Eduardo ainda questionou o secretário: "Mas eles não podem responder em liberdade? Não sou especialista em Justiça, mas esta greve precisa acabar".

Proposta
A implantação escalonada da Gratificação por Atividade Policial GAP IV, a partir de novembro de 2012, de forma que todo o efetivo da Polícia Militar seja promovido até 2015 à GAP V, principal reivindicação da categoria, foi a proposta apresentada nesta terça-feira (7) pelo Governo do Estado aos policiais militares.

A GAP IV terá sua implantação concluída em 2013. Um processo de transição será implantado, em 2014, com a aplicação de uma escala intermediária equivalente à metade da diferença entre a GAP IV e a GAP V e, em novembro de 2015, todos chegarão à GAP V. Todo o efetivo da PM terá avanços na GAP, seguindo o mesmo cronograma. Além disso, está assegurado o reajuste de 6,5%, retroativo a janeiro de 2012.

Essas propostas irão assegurar ganhos escalonados no período, que chegarão a 38,89% para soldados e a 37,11% para sargentos, graduações que correspondem aos maiores contingentes da tropa. A proposta é centrada no objetivo principal de estabelecer uma política de mobilidade no avanço entre os níveis da GAP até chegar ao quinto e último nível da gratificação criada em 1997. Também está inserida na proposta uma medida de valorização do soldo com a incorporação de R$ 41,00 da GAP III.

O Governo do Estado também resolveu desconsiderar, pela via legal, como infração administrativa disciplinar as situações que envolvam, exclusivamente, a paralisação pacífica do serviço durante o período do movimento.


Por: Marivaldo Filho // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.