TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Santaluz: três homicídios em menos de 72 horas preocupa delegado Renato Miranda:


A delegacia ainda não havia registrado nenhum homicídio neste ano de 2012.

A Delegacia de Polícia de Santaluz registrou 03 homicídios no município no espaço de menos de 72 horas. O primeiro caso foi comunicado a DP ás 03h da madrugada de domingo (05), quando foi assassinado com uma facada o garimpeiro Flávio Xavier de Araújo, 28 anos, residente na Rua Ayrton Senna.

O fato aconteceu no interior da residência de Patrícia da Silva Rosa, com quem segundo o inquérito da polícia, mantinha um relacionamento amoroso e ao chegar ao local encontrou Heráclito José Araújo Santos, que também se relacionava com Patrícia, iniciando uma discussão, terminando com o crime que vitimou Flávio. Heráclito, que também é conhecido por Neném Arcênio fugiu sem deixar pista e no local a polícia encontrou o corpo de Flávio sobre uma poça de sangue e uma faca tipo peixeira cravada no peito.

O delegado mostrou os três inquéritos prontos, mas sente dificuldade para investigação por falta de material humano
Na noite do mesmo dia, por volta das 22h55, Luiz da Silva Araújo, 35 anos, conhecido por Luizinho, residente na Rua Manoel Filho, s/n, foi morto com tiro disparado por um homem que estava  numa moto preta de dados não anotados. O fato foi presenciado por um grande número de pessoas que estavam na Praça dos Quiosques, no centro da cidade. Segundo a polícia, Luizinho era acusado de ter ateado fogo numa casa que tinha quatro crianças trancadas e morreram carbonizadas,  na Fazenda Arvoredo, no município de Valente. Não há pista do autor do homicídio.
Na manhã desta terça-feira (07), a polícia civil foi informada da existência de um corpo na estrada vicinal que liga o Distrito de Valilândia, município de Valente, á BA 120. Ao chegar no local encontrou o corpo de homem aparentando 31 anos. Após investigação, foi identificado por Abraão de Jesus Almeida, residente no Bairro Morro dos Lopes e havia sido assassinado a tiros. No local nada foi encontrado que pudesse iniciar as investigações.
Segundo o delegado Renato Miranda, é muito difícil o trabalho de investigação na sua jurisdição, pois conta apenas com dois agentes policiais que se reservam semanalmente e tem carência de escrivã, pois este trabalho é feito pela sua esposa Eliana Pereira, de forma voluntária. Há quase quatro anos a frente da delegacia e a 16 na polícia civil, Renato Miranda disse que tem se esforçado para resolver os problemas e dar resposta à sociedade, mas reconhece a dificuldade.

Prefeito está disponibilizando 16 guardas para fazer a vigilância
Prefeito visita a delegacia – O prefeito Joselito Araújo Carneiro Júnior (PSD), esteve na sede da Delegacia para informar ao delegado que montou um esquema especial com os guardas municipais neste período em que a policia militar estar em greve. O prefeito disse que eles não têm o papel de polícia, mas irão ficar atentos ao centro comercial, os prédios públicos e farão ronda pelos bairros e periferia, colocando inclusive um telefone a disposição da população (9114.4097) e qualquer anormalidade estará avisando a delegacia e até mesmo a PM, onde por lei, deve manter 30% do efetivo em atividade.
“Locamos quatro carros, cada um com quatro homens, que vão revezando e estão de olho na cidade. Também mandamos reforço o atendimento no Hospital e criamos um grupo, que estou coordenando pessoalmente, para monitorar tudo que por ventura venha  acontecer neste período, que esperamos que seja rápido”, falou Júnior, demonstrando preocupação.
Por: Valdemí de Assis/ fotos: Raimundo Mascarenhas // CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.