TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jaques Wagner subestimou a greve e demorou em agir:

Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (7) na Câmara Federal, o deputado federal ACM Neto responsabilizou o governador Jaques Wagner pela greve dos policiais militares. “O governador subestimou o movimento, não foi capaz de prever a greve e demorou em agir”, disse Neto. 

O líder do Democratas na Câmara iniciou o seu discurso se solidarizando com as famílias das mais de cem pessoas que foram assassinadas desde o início da paralisação. “Os brasileiros estão perplexos com as cenas apresentadas pela televisão e as reportagens fotografias publicadas pelos jornais”. ACM Neto também condenou a atitude de “alguns policiais que não merecem usar a farda da corporação”.
“Não defendo ou justifico os atos praticados por certos policiais. Os exageros e abusos, de fato, têm de ser punidos”, ressaltou o parlamentar. Em seguida, o deputado lembrou que o governador Jaques Wagner apresentou, na campanha de 2006, o contracheque de um policial (o próprio soldado Marcos Prisco, líder dos grevistas) para mostrar que a categoria era mal remunerada.
“O governador fez promessas e não cumpriu. É bom ressaltar que Jaques Wagner estimulou a greve dos policiais na Bahia em 2001”, disse. Segundo ACM Neto, o PT e Jaques Wagner mudaram depois que o partido chegou ao poder. “Agora, Jaques Wagner e o PT tentam qualificar como bandidos alguns integrantes da PM”.
Ao final, ACM Neto defendeu o fim imediato da greve e pediu para a Câmara ampliar as discussões sobre a PEC-300, que cria um piso nacional para os policiais.
Por Alexandre Reis (imprensa) Imagem Ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.