TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Incêndio atinge três lojas no centro de Feira de Santana:


Na tarde desta terça-feira (21), um incêndio atingiu três lojas no calçadão da Sales Barbosa, centro de Feira de Santana. O fogo começou no 1º andar da Tecidos Bahia e propagou-se para as lojas ao lado: a Master Confecções e Confecções Guerra. Os proprietários dos estabelecimentos não foram localizados.
Uma brigada de incêndio foi deslocada até o local para controlar o fogo. Inicialmente, o GBM encontrou problemas com o hidrante, que segundo informações funcionou por cinco minutos. 
A brigada precisou do auxílio de um carro pipa para encerrar os trabalhos. O capitão Adriano Bertolino, do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) disse que as causas do incêndio serão investigadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
 Segundo o bombeiro, não houve maiores danos na estrutura das lojas ao lado. “Há lojas que estão fechadas, mas não houve danos. O incêndio não se propagou e está localizado no andar de cima. A laje é de concreto, bem estrutura e não há risco de cair. Não existe a possibilidade de continuar um grande incêndio”, afirmou. 

O capitão Bertolino comentou também sobre as condições de acesso ao local do incidente. “A sorte é que a loja fica na esquina, não precisou a brigada entrar pelo canteiro central com a viatura, se precisasse, não conseguiríamos entrar”, comentou. Segundo o capitão não houve explosões. 
AJUDA – Dois ambulantes que comercializam no calçadão ajudaram a resgatar as mercadorias de uma das lojas incendiadas. Elane Silva disse que no momento não tinha ninguém no local. “Nós corremos para ajudar o ‘rapaz’ da esquina. Não tive medo de atingir a barraca, por que temos extintor. Nem todos agradecem”, afirmou. “Salvamos muitas roupas, tiramos tudo na cabeça”, disse Valdemir de Jesus Silva. 
ACUSAÇÃO – Um segurança do local, que se identificou como Edno Santana de Oliveira, acusou um homem, que estava soldando uma placa de uma das lojas, de provocar o incêndio. Segundo o profissional, o soldador há mais de uma semana estava fazendo gatos no local para realizar o trabalho. “Aconteceu um curto-circuito que passou para a loja. Estávamos alertando ele que poderia acontecer isso. Ele fugiu e deixou tudo pegando fogo. A máquina de solda o corpo de bombeiros recolheu”, disse. 

No andaime em que o soldador trabalhava, existia uma placa da empresa JG Comunicação Visual, especializada em fachadas.

As informações são do Bom Dia Feira, com fotos de Carlos Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.