TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Veja esculhamba o Carnaval da Bahia:

Nota chama músicas de artistas baianos de 'Bombas'


Muito admira que uma revista, lida por milhares de brasileiros e respeitada entre os leitores - desperdice a qualidade que possui com uma publicação desrespeitosa e desnecessária. 

Na noite desta segunda-feira (21) - uma publicação- vale ressaltar que estava sem assinatura - simplesmente chamou as músicas da Bahia de 'Bombas'. Desvalorizando a cultura e o trabalho que envolve diversos profissionais - a Veja resumiu o Carnaval de Salvador como 'Entra ano e sai ano e a Bahia segue pulando em volta de um trio elétrico'/ 'Axés-chiclete' de 2012 abusam da mediocridade'.   
Há duas explicações para tal feito. Uma, de que o jornalista que escreveu isso não gosta de carnaval, muito menos respeita a cultura e musicalidade de outros estados. Outra, nosso carnaval é tão bom que se inventa algo ruim para falar numa tentativa frustrada de que nada irá apagar o brilho desta folia.
Vale sim estarmos atentos ao que diz respeito ao que chamamos de qualidade  - músicas que têm letra ou não ou que passam alguma mensagem. Esta discussão não cabe num evento do porte de um carnaval - seja ele realizado em qual estado for. As bombas - que existem na Bahia e no Brasil afora apenas passam alegria e mais nada. E isso, já basta.

Sem críticas, mas sim, muitos elogios ao carnaval do Rio e São Paulo - cabe a cada veículo jornalístico valorizar a cultura do nosso país. Seja ela explorada nos pés do porta-bandeira, na batida gostosa do samba que vislumbra ao desfilar pela passarela encantando o mundo, ou mesmo - nas mãos e pés de milhares que se reúnem sim, em torno de um trio e que fazem, de um simples gesto e de uma 'bomba' - a maior festa popular do planeta.

Veja abaixo, na íntegra, a nota publicada na VEJA:
'Axés-chiclete' de 2012 abusam da mediocridade

Entra ano e sai ano e a Bahia segue pulando em volta de um trio elétrico. Em 2012, portanto, não será diferente: um novo axé vai se sagrar a canção do Carnaval, grudando no ouvido e na mente de milhares
de pessoas. Menos aquelas, é claro, que ainda não escaparam da abdução de Michel Teló.

Sete bombas já concorrem ao título de canção do Carnaval de Salvador: Inventando Moda, de Magary Lord, Circulou, composição de Margary Lord gravada pela Banda Eva, Uh, Bebê, de Tomate, É Mega, do Chiclete com Banana, Qui Belê, de Ivete Sangalo, Dia da Farra e do Beijo, de Claudia Leitte, e Pam Pam Ramram Pam Pam, de Ed City.


Por Caroline Gois // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.