TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Panela esquentou: Joel deixa o Bahia e assume vaga de Vanderlei no Flamengo:


imageTorcida não vai chorar a saída de Joel Santana, paneleiro
A imprensa do sul já dá como certa a saída do treinador Vanderlei Luxemburgo do comando do Flamengo e a chegada de Joel Santana, que está no Bahia.

Segundo o site Globo.com, “Vanderlei Luxemburgo terá pouco tempo à frente do time do Flamengo porque a diretoria já avisou aos jogadores, nesta quarta-feira (1º), que acertou com Joel Santana para substituí-lo após a partida contra o Real Potosí, pela fase preliminar da Taça Libertadores”.


O treinador soube da informação e confidenciou a amigos horas antes do jogo que está fora. Ele segue para o Engenhão sabendo que está demitido e quer a classificação à fase de grupos para desabafar na coletiva. “Vão me tirar”, reagiu.

Antes da partida contra o Feirense, em Pituaçu, Joel Santana foi cercado por jornalistas que queriam fazer a inevitável pergunta. Não negou, nem confirmou sua ida para o Flamengo.

“Eu no Flamengo? Quem disse isso? O negócio aqui é Bahia. Estamos concentrados para esse jogo. Não vou falar sobre isso agora. Amanhã (quinta-feira) falo sobre qualquer assunto. Hoje é Bahia”, afirmou, cercado por jornalistas no gramado.

Meia hora antes, na saída da concentração do Flamengo, em um hotel na Barra da Tijuca, Vanderlei Luxemburgo parou para distribuir autógrafos e tirar fotos. E ouviu de um torcedor, quando já se dirigia ao ônibus da delegação. “Obrigado, professor. E boa sorte no novo emprego”, afirmou, antes de dar um sorriso de deboche.

Durante o dia, o treinador recebeu parentes na concentração e brincou com o neto, que leva seu nome. Não se mostrou preocupado com a notícia de sua iminente demissão.

Joel paneleiro 
A saída de Joel Santana não vai deixar o torcedor do Bahia com saudade. Apesar de ter classificado a equipe para a Sul-Americana e evitado o rebaixamento, ele já sofria um desgaste considerado precipitado pelo pouco tempo que tinha no clube.

Porem, no período, Joel cometeu várias incoerências na escalação do time e na formação do grupo, agora em 2012. Um exemplo foi Ananias, destaque na subida da Portuguesa para a elite, mas sem qualquer chance com o treinador, que preferiu manter no grupo o desgastado Jones Carioca, completamente sem prestigio com a torcida e a imprensa.

Mas, antes, houve o episódio Camacho. De renegado pela torcida e imprensa, e na lista de dispensável por todos os treinadores que passaram pelo clube antes, o jogador reapareceu com o aval de Joel Santana, mesmo sem o apoio das arquibancadas.

Para encerrar a lista de incoerências, entre tantos jogadores qualificados da base, nenhum teve oportunidade, salvo no último caso. O exemplo mais claro foi lateral Madson, convocado para a seleção brasileira, destaque na Copa São Paulo, mas preferido por Joel, que mandou escalar Boiadeiro, completamente fora de forma. Por conta disso, a torcida vibra: de panela já chega. 

Joel Santana tem contrato com o Bahia até maio, mas não tem multa rescisória. Ele chegaria à Gávea com o preparador físico Ronaldo Torres e os auxiliares Marcelo Salles - que foi o braço direito de Andrade no título brasileiro de 2009 - e Mauricio Albuquerque.

Outro integrante do departamento de futebol do time baiano também está cotado para trocar Salvador pelo Rio: Paulo Angione pode ser o novo gerente de futebol do Flamengo.

Nota: neste momento o Bahia perde dentro de casa para o Feirense pelo Campeonato Baiano. A equipe joga com três volantes. E Joel já recebeu as primeiras vaias...

Da redação Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.