TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Riachão - Conselho Tutelar se destaca no combate às drogas e abusos sexuais:


imageSamuel Santana de Matos destaca importância do Conselho
O Conselho Tutelar de Riachão do Jacuípe tem um papel imprescindível no combate ao uso de entorpecentes, abusos sexuais e violência contra crianças e adolescentes.

Para atender a demanda por conta do alto índice de denúncias relacionadas a estupros, prostituição infantil, maus tratos contra menores e comercialização de bebidas alcoólicas, o Conselho possui uma secretária para anotar as queixas recebidas pelo disk denúncia.
 A forma é rápida e prática, onde garante a preservação do número e nome, precavendo-se de possível repressão dos agressores, além de facilitar o deslocamento da equipe do Conselho Tutelar para confirmar e agir de acordo com a gravidade da violência.

A reportagem do Interior da Bahia colheu informações que chamam a atenção da sociedade jacuipense, alertando para que se todos comprometam em levar os casos de abusos a menores, consumo de drogas e violência para conhecimento dos conselheiros, polícias Civil ou Militar e Promotoria Pública.

Casos confirmados
Recentemente foi constatado no distrito de Vila Aparecida uma suspeita de abuso sexual a uma jovem, que teve o seu nome preservado, mas chegou ao conhecimento das autoridades competentes, inclusive da Promotoria Pública do município, que, por sua vez, está tomando as providências cabíveis para punir os acusados.

De acordo com Samuel Santana de Matos, conselheiro há mais de cinco anos, aí é que aparece a importância do Conselho. “O trabalho é desenvolvido em parceria com outros órgãos no combate de ações violentas, de pessoas que estragam a felicidade (dos outros) com comportamentos ilícitos cabível de punição’’. explicou.

A cada três meses o Conselho Tutelar divulga um levantamento estatístico, informando a quantidade de denúncias recebidas, feitas através dos números (75) 3264-2798 e 0800-284-1909.

Por Noroel Fernandez // Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.