TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de março de 2012

Madre: Juíza pode impugnar a eleição por abuso de poder e compra de votos:


imageGandarela é acusada de abuso de poder e compra de voto
A juíza eleitoral Márcia Melgaço pode impugnar o resultado da eleição suplementar de Madre de Deus, que no dia 4 de março elegeu Carmen Gandarela (PT).

Segundo a Justiça Eleitoral existem indícios claros de abuso do poder econômico, compra de votos e abuso de autoridade, dentre outras acusações.

Melgaço decidiu acatar pedido de investigação contra a coligação “Pra Continuar Crescendo” por entender que vídeos e outros documentos mostram todos os tipos de infrações e falta de ética. O material que está em mãos da Justiça revela o uso do que seriam veículos da Câmara Municipal de Madre de Deus, presidida por um aliado de Carmen Gandarela, a serviço da eleição no dia do pleito.

Os eleitores de Madre de Deus deram mais um voto de confiança a Carmen Gandarela (PT) e a elegeram com 65.64% (6.584) dos votos válidos das eleições suplementares realizada neste domingo (4). O outro candidato, Janatan Silva (PCdoB), obteve 34.35% (3.447 votos). 10.31% dos eleitores do importante município da Região Metropolitana de Salvado se abstiveram.

Carmen foi prefeita de Madre de Deus durante oito anos (1997-2004), tentou voltar, já tendo se transferido do PFL para o PT, em 2008, mas foi derrotada pela ex-prefeita cassada Eranita de Brito (PMDB). Agora, como a mesma disse à reportagem do Bocão News, a hora é de pensar para frente e colocar a cidade no eixo. No último dia 13 ela tomou posse. 

As informações do Bocão News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.