TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeito de Conceição do Coité adiou a CoiteFolia em virtude da seca que está assolando o município:


A forte estiagem que atinge a região nordeste do País nos últimos meses deixou 158 municípios baianos em situação de emergência, segundo dados da Coordenação de Defesa Civil (Cordec) estadual. Mais de dois milhões de pessoas destas localidades estão sendo afetadas.

Segundo a Defesa Civil da Bahia, a homologação de situação de emergência dos 158 municípios foi divulgada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. Dentre eles Conceição do Coité, o prefeito do município Renato Souza, publicou o decreto no dia 14 deste mês, pois varias barragens estão secas, algumas delas foram ampliadas pela a prefeitura municipal, os pequenos criadores estão com dificuldade para criar os seus animais, nos pastos eles não acham comida, para piorar a situação é a falta de agua. 
Devido a essa situação, o Conselho de Desenvolvimento Municipal de Conceição do Coité (Fumac), convocou toda a população e os lideres comunitários e de entidades, além de vereadores e secretários municipais para participarem de uma reunião, que foi realizada nesta sexta-feira (23), no auditório do Centro Cultural Ana Rios de Araújo, que contou com a presença do prefeito Renato Souza e do vice Deraldo Ramos, o assunto discutido foi a estiagem.
Durante a reunião, a população principalmente da zona rural se expressou a dificuldade com a estiagem. Devido a essa situação o prefeito Renato Souza adiou uma das maiores festa realizada no municipio, a CoiteFolia 2012, que seria realizada de 26 a 29 de abril e, poderá ser realizada nos dias 6,7 e 8 de julho, aniversario da cidade.
No momento que o prefeito Renato Souza anuncio o adiamento da CoiteFolia, todos que estavam presentes aplaudiram a iniciativa do prefeito. Segundo Renato Souza, esse é um momento de se preocupar com o povo que esta sofrendo. “Vou buscar parceria para sanar o sofrimento dos coiteenses, estarei participando de uma reunião com o governador Jaques Wagner, vou pedir apoio no que for preciso, e assim que chover vou realizar a CoiteFolia.
Segundo o secretario da agricultura do município, José Mario Carneiro Rios, são 16 carros pipas que estão abastecendo a população coiteense, ele também parabenizou o prefeito em ter adiado a CoiteFolia.
Para o vice prefeito Deraldo Ramos, “o governo municipal é responsável e, não poderia realizar uma festa, sabendo que a população principalmente da zona rural esta sofrendo com a estiagem, parabéns o prefeito Renato Souza por essa iniciativa.” Lembrou Ramos.
Por: Val César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.