TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Feira - A demanda aumentou na DEAM; mulher agredida pode ser atendida em até dois meses:

Após várias queixas de mulheres que foram agredidas há pelo menos dois meses e que ainda não foram ouvidas na delegacia, a reportagem da rádio Subaé procurou a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) de Feira de Santana para esclarecer os fatos.
De acordo com Cristiane Costa (foto) delegada adjunta, a demanda de registros de queixas aumentaram assustadoramente nos últimos meses.  Ela enfatizou que vários fatores influenciaram para o aumento dos números, dentre eles, a recente decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que impede que as mulheres retirem as queixa contras os agressores.  
“O processo segue para justiça, mas antes, as pessoas tem a obrigação de serem ouvidas,” pontuou a delegada, informando que algumas vítimas não sabem o endereço do agressor.  

A autoridade policial enfatizou que as queixas aumentaram, principalmente envolvendo a classe alta, com base na “Lei Maria da Penha”.  

“Os casos mais graves estão sendo atendidos mais rápido, estamos dando prioridade. No caso de reincidência, a vítima pode procura imediatamente a delegacia, ’’esclareceu Cristiane.  

A delegacia funciona de segunda a sexta em horário administrativo. Nos finais de semana, as queixas devem ser registradas no Complexo Policia Investigador Bandeira, no Jomafa.  

No ano passado, mais de 5.700 queixas foram contabilizadas pelo setor de estatística da Polícia Civil em Feira de Santana.    

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.